COMÉRCIO

Lojas de Mogi vão estender as promoções da Black Friday

NAS COSTAS Muitos consumidores circularam pelas ruas com as compras feitas em lojas de redes, que prometem manter as ofertas. (Foto: arquivo)
NAS COSTAS Muitos consumidores circularam pelas ruas com as compras feitas em lojas de redes, que prometem manter as ofertas. (Foto: arquivo)

As ruas do Centro estavam movimentadas durante a manhã de ontem, em decorrência da Black Friday. O grande número de pessoas entrando e saindo das lojas poderá permanecer hoje, já que muitas ofertas terão o prazo estendido em alguns estabelecimentos. A expectativa de aumento nas vendas, segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), era de 4% e muitos lojistas já demonstravam satisfação com esse crescimento, já que consideram que a data estava sendo mais promissora este ano, em relação a 2018.

Na Rua Doutor Deodator Wertheimer, a Oscar Calçados deu início às promoções na quarta-feira e deverá levá-las até amanhã, quando a loja vai abrir excepcionalmente. Normalmente, o atendimento acontece somente de segunda a sábado. Ontem, o horário foi estendido em uma hora, com as portas – que normalmente abrem às 9 horas – sendo abertas às 8h. No domingo, o expediente vai ser das 9 às 15 horas.

“Eu gerencio essa loja desde 2017 e este já está sendo o melhor ano da Black Friday desde então. Geralmente, as lojas de eletrodomésticos despertam mais interesse dos consumidores e a gente consegue aproveitar. Nós preparamos descontos que realmente valem a pena e, por isso, conseguimos chamar bastante atenção. Aqui, pelo perfil da loja, temos mais descontos na linha feminina, mas é possível encontrar preço bom em todos os segmentos”, disse o gerente, Mauricio Zaranela.

Pensando na grande busca pelos eletrodomésticos, na Casas Bahia, também na Deodato, os produtos da chamada linha branca estavam com preços mais baixos, assim como os celulares e televisores. Não era difícil encontrar pessoas saindo com as grandes caixas nos ombros. O eletricista Mario de Oliveira ainda estava pesquisando. “Eu já fui em outras lojas, mas estou gostando do que estou vendo aqui”, comentou ele enquanto olhava as televisões.

O gerente do estabelecimento, Gilberto do Nascimento, afirma que a intenção é vender mais do que no ano anterior e que para isso foi preparado um número maior de promoções, com preços realmente competitivos. Além disso, o estoque também foi abastecido para que, mesmo com o grande movimento, as pessoas consigam levar aquilo que buscam, sem precisar esperar e sem decepções.

“A nossa Black Friday é sempre um sucesso, porque o cliente percebe que, de fato, os preços estão mais baixos. Até porque hoje em dia fica muito difícil tentar fazer uma propaganda enganosa, porque muitas vezes quem vem comprar já vem com tudo definido e pesquisado. Então, se o valor estiver o mesmo, eles vão saber. A internet é uma ferramenta que ajuda muito nisso”, ressaltou Gilberto.

No Barracão, os jogos de panela, panelas de pressão e copos eram os destaques na promoção, já que os descontos chegavam até 40%. Por lá, os preços também continuam por hoje. Segundo o gerente do lugar, Nilton Celestino dos Santos, muitas pessoas ainda estão aproveitando para comprar os enfeites de Natal, o que deverá acontecer até o dia 10, além de adiantarem as escolhas dos presentes para a data.


Deixe seu comentário