DATA

Lojistas de Mogi das Cruzes esperam maior movimento no Dia das Crianças

COMEMORAÇÃO Lojas da região central oferecem várias opções de brinquedos para presentear no Dia das Crianças, que acontece no sábado. (Foto: Elton Ishikawa)

Sem a já antiquada divisão entre brinquedos de “meninos e meninas”, o boneco de um youtuber tem unido os pequenos na hora de fazer o pedido de presente para o Dia das Crianças, celebrado neste sábado. Nas lojas do centro de Mogi das Cruzes, os produtos da linha Luccas Neto, com quase 28 milhões de inscritos na plataforma de vídeos, têm sido os mais vendidos para a data. O movimento no comércio já está maior, mas os lojistas preveem melhora às vésperas do feriado.

“Ainda não dá para fazer um comparativo com as vendas do ano passado, porque conforme a data vai se aproximando, o movimento aumenta também, então acredito que a partir de amanhã (hoje), as pessoas vão comprar mais. Mas já está saindo bastante coisa”, afirmou Silvia Maria Cury Pinheiro Franco, proprietária de uma loja de brinquedos na rua Coronel Souza Franco. Para a data, ela contratou outros quatro funcionários, que deverão ser mantidos até o Natal.

Além de preparar o estoque, Silvia afirma que a loja tem oferecido descontos em diversos produtos, que chegam a mais de 50%, e oferece ainda condições especiais no pagamento, permitindo o parcelamento em 12 vezes sem juros nas compras acima de R$ 360,00. Por isso, ela vê que muitas pessoas não estão comprando presentes apenas para os filhos, mas também levam artigos para outras crianças.

“Como os preços estão bons, muitas pessoas entram aqui e levam brinquedos para crianças com quem não têm uma relação tão próxima. Então, elas não vêm com uma ideia fixa do que comprar, mas acabam encontrando. Hoje, as opções são inúmeras e as próprias indústrias deixaram um pouco de lado essa divisão por cores e sexo. A gente tem, por exemplo, cozinhas em tons de laranja e turquesa, porque os meninos também gostam de brincar de cozinhar”, disse Silvia.

Em uma outra loja, na rua Dr. Deodato Wertheimer, o movimento também já começou a melhorar. O gerente Nilton Celestino dos Santos diz já ter percebido aumento de até 4% nas vendas, mas ele acredita que nos próximos dias este número poderá chegar aos 10%.

“Mesmo antes deste grande movimento, nós já vimos acabar um estoque dos bonecos do Luccas Neto, mas recebemos outro que também já está sendo vendido. Fora isso, estamos vendendo o que nunca sai de moda, como as bonecas e os carrinhos de controle remoto. É possível perceber que a data vai ser melhor do que no ano passado, mas ainda há muita desconfiança por parte do consumidor, principalmente por conta do atual governo. As pessoas ainda estão com receio de parcelar valores muito altos”, concluiu.

Deixe seu comentário