Márcia Nishiye se apresenta neste domingo em Mogi

Cantora mogiana apresenta as canções que marcaram sua trajetória de sucesso na terra de seus ancestrais. (Foto: Divulgação)
Cantora mogiana apresenta as canções que marcaram sua trajetória de sucesso na terra de seus ancestrais. (Foto: Divulgação)

A mogiana Márcia Nishiye, cantora e atriz popular no Japão, está em turnê pelo Brasil e fará uma apresentação especial em Mogi das Cruzes. Com shows marcados em São Paulo e Rio de Janeiro, ela fez questão de agendar um evento neste domingo, para se encontrar com os mogianos. Será no salão La Vinci.

“Neste show vou cantar meus maiores sucessos e tivemos a ideia de fazer isso durante um jantar. É uma forma descontraída e aconchegante de estar perto do público e compartilhar este momento tão importante para mim”, frisa a cantora.

Além das canções do seu mais recente CD, Márcia fará um retrospecto da sua carreira com apresentação de grandes hits, como sua música de estreia “Furimukeba Yokohama” (Ao olhar para trás, vejo Yokohama), de 1989. Haverá ainda BGM (Back Ground Music Karaokê) à disposição dos convidados com trilha original da própria cantora.

O destaque da turnê será um show beneficente que ela fará amanhã no Bunkyo de São Paulo, a partir das 18 horas.

Carreira
Márcia Nishiye foi a primeira nissei a se profissionalizar na música japonesa, tornando-se uma grande celebridade no país de seus ancestrais. Ela foi campeã do “Grande Prêmio da Canção Japonesa no Brasil” com apenas 16 anos de idade. Aos 19, conquistou os prêmios de revelação do ano no “31º Record Award do Japão” e no Festival de Canções “FNS Kayo Sai” da emissora de TV Fuji Network Sistem.

Para se destacar na mídia do Japão, a artista passou por um profundo processo de aprendizagem da língua e da cultura japonesa. Adquirir conhecimentos profundos nestas áreas exigiu tempo e persistência, mas principalmente uma atitude positiva em face da nova realidade.

O resultado se traduziu no sucesso: de lá pra cá foram mais de 10 discos gravados. Márcia também se apresenta em musicais e talk shows. Ela também já atuou no Japão, tendo participado de uma novela que abordava o futebol brasileiro, com cenas gravadas aqui no Brasil.

Em Mogi das Cruzes, Márcia Nishiye já foi homenageada por sua trajetória e recebeu o título de ‘Honra ao Mérito’ da Câmara Municipal há três anos.

Embaixadora
A cantora mogiana e o ex-jogador e técnico de futebol Zico foram nomeados em 2015 “Embaixadores dos 120 Anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão” para promover o intercâmbio entre as duas nações.  

Ao tomar posse como embaixadora, Márcia disse sentir-se honrada com a nomeação. “Meus avós vieram do Japão. Portanto, sinto-me identificada com a vida de cada brasileiro nipo-descendente. Com este sentimento, gostaria de deixar algo para a história dos dois países, mostrando as virtudes do Brasil ao Japão e as do Japão ao Brasil, como embaixadora que une os dois povos”, destacou.

Serviço
Jantar Show com Márcia Nishiye
Quando: 24 de julho
Horário:19 horas
Onde: Salão La Vinci
Endereço: Av. Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, 3.500 – Vila da Prata
Informações e reserva de convites: (11) 9.8956-3036


Deixe seu comentário