INFORMAÇÃO

Marcus Melo dá início a série de inaugurações

Entre as obras, maioria está ligada às áreas da Saúde, Educação e Esporte

Com a entrega, hoje pela manhã, do novo complexo esportivo do Conjunto do Bosque, com quadra poliesportiva, campo de futebol e academia da Terceira Idade, que passarão a ocupar o espaço de uma antiga praça, transformada em ponto de marginais, o prefeito Marcus Melo (PSDB) dá início a uma série de inaugurações de obras realizadas durante a sua administração. Na segunda-feira, será a vez de colocar em operação o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Infantil, que irá funcionar na rua Antonio Candido Vieira, junto com o Centro de Saúde Mental, para atender crianças vítimas de violência, para de adoção e até as envolvidas com o tráfico de drogas. No dia 12, Melo pretende retomar o projeto “A Cidade é Aqui”, no Jardim Camila, na Escola Municipal Maria José Tenório de Aquino Silva, para ouvir reivindicações e dar respostas imediatas. No dia 15, outra inauguração: a do Centro Municipal de Programas Educacionais Sérgio Moretti, o Cempre de Jundiapeba, que deverá receber 840 alunos em período integral de ensino. Ainda neste semestre serão entregues uma creche no Jardim Universo e o Polo de Segurança de Jundiapeba. Para o segundo semestre, estão previstas as entregas de oito creches, o Bom Prato de Jundiapeba, três praças revitalizadas no centro, o complexo de saúde do homem, no Rodeio, além da UPA também em Jundiapeba.

Cafezinho

A abertura de licitação para compra de café, açúcar, chá de erva mate e adoçantes, como a que ocorre neste início de ano legislativo, é sempre motivo de preocupação para a direção da Câmara de Mogi. Afinal, foi numa aquisição como essa que o ex-presidente Carlos Evaristo (DEM) acabou processado, num caso que lhe até hoje ainda lhe causa muitas dores de cabeça.

Eleições

O Tribunal Superior divulgou, nas últimas horas, a mais recente atualização do eleitorado de Mogi das Cruzes, apto para votar nas eleições de outubro próximo. A cidade conta atualmente com 318.021 eleitores, sendo 168.456 (53%) mulheres e 149.565 (47%) homens.

Tucanos

O cientista político Rubens Figueiredo será o palestrante do Curso de Formação Política do PSDB, destinado aos pré-candidatos a vereador e demais membros do partido, na próxima terça-feira (11), a partir de 18h30, no Espaço Kebek Eventos, na Vila Oliveira. Figueiredo irá mostrar um panorama geral da política no País, analisar o quadro eleitoral deste ano e o planejamento dos candidatos.

PL feminino

Que ninguém duvide do elevado potencial eleitoral do grupo de mulheres que o PL pretende lançar para concorrer à Câmara Municipal nestas eleições. O partido já filiou, entre outras, a ex-vereadora Karina do Adote Já, a ex-secretária da Mulher de Poá, Jeruza Reis, e a ex-candidata a deputada estadual pelo PT, Alessandra Shimomoto. Da lista também faz parte a médica e ex-vereadora Vera Rainha. Só para ficar nas já conhecidas.

Frase

Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil


Deixe seu comentário