INFORMAÇÃO

Marcus Melo prioriza os contatos com munícipes

Prefeito troca gabinete por visitas aos bairros e obras em andamento

Pouco a pouco, nas últimas semanas, o prefeito Marcus Melo (PSDB) vem alterando a sua rotina de trabalho. Em vez de permanecer fechado em seu gabinete, de manhã até à noite, recebendo visitas esporádicas e tratando de questões administrativas com assessores, ele decidiu sair às ruas para contatos diretos com a comunidade. Ouvidos prontos e treinados para ouvir reclamações e pedidos de toda ordem, Melo tem visitado bairros, acompanhado pessoalmente o andamento de obras em execução e conversado muito com as pessoas que encontra pelo caminho. Leva consigo um assessor encarregado de anotar as promessas feitas aos moradores para que seja devidamente fiscalizado o seu cumprimento por setores específicos da administração. Melo tem aprovado o no estilo de trabalho, o que não significa o abandono das questões burocráticas da Prefeitura e o contato direto com os secretários. Pelo contrário, as visitas à periferia têm lhe dado subsídios importantes na condução do governo e, principalmente, para as conversas com os titulares das secretarias municipais, durante as reuniões de trabalho, às segundas-feiras. Mais do que tudo isso, não há que se descartar o componente político-eleitoral de tal decisão. Ao deixar o gabinete para priorizar os contatos com os mogianos, o prefeito consegue também uma exposição importante para quem, a partir do próximo ano, terá de sair às ruas, possivelmente como candidato à reeleição, em busca de votos. As visitas aos bairros também dão ao prefeito uma avaliação mais exata de sua popularidade, algo fundamental para quem terá de decidir, no curto e médico prazos, uma nova candidatura a prefeito de Mogi.

No MP – 1

A Comissão de Pais e Mães de Alunos da Escola Estadual Raul Brasil, criada após o massacre de 13 de março, encaminhou ao Ministério Público de Suzano um abaixo-assinado com1,2 mil assinaturas

pedindo que seja avaliada a conduta do humorista Dihh Lopes, autor de piadas sobre o atentado que deixou dez mortos e vários feridos. O documento pede a interferência da Promotoria para que Lopes retire das redes sociais e de seus shows as referências de evidente mau gosto ao episódio que ainda traumatiza os moradores suzanenses.

No MP – 2

Independente de eventuais providências que venham a ser tomadas pelo Ministério Público de Suzano, o humorista já está colhendo os resultados de suas piadas politicamente incorretas sobre o atentado à escola. Os teatros Eva Wilma e do Shopping West Plaza, em São Paulo, cancelaram as temporadas do humorista por ele ter se recusado a retirar tais textos de seus shows.

Divino

Ao participar da novena da Festa do Divino, na noite de quinta-feira, na Catedral de Santana, o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, recebeu os dois exemplares que compõem o livro “Fé e Trabalho”, elaborado pelos fotógrafos Robson Regato e Laílson Santos, com fotos espetaculares sobre o tradicional evento folclórico-religioso mogiano. O presente lhe foi dado pelo prefeito Marcus Melo, presente ao evento.

UMC Drone

A Universidade de Mogi das Cruzes está lançando a UMC Drone, uma proposta inédita na região. A central e laboratório de RPAs (aeronaves remotamente pilotadas) será instalada neste mês no campus de Mogi. O projeto terá início com o curso de extensão para iniciação básica de pilotagem de drones, desenvolvido pelo repórter fotográfico e piloto de RPA, Anderson Prado, que tem promovido contatos de fabricantes internacionais de drones com o diretor comercial da UMC, Márcio dos Santos Júnior. O primeiro curso será de introdução ao uso das aeronaves, com orientações, técnicas, apoio e suporte para pilotagem de drones de finalidades comercial/profissional ou recreativa.

Frase

Uma meia verdade é uma mentira completa.

Apparicio Torelly, o Barão de Itararé (1895-1971), jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro