PROGRAMAÇÃO

MC Caverinha e outros artistas de Mogi se apresentam no aniversário da cidade

DESTAQUES: O fenômeno do trap MC Caverinha, o multi-instrumentista, cantor e compositor Kacá Novais e a dupla sertaneja Pedro e Luiz são alguns dos mogianos que sobem ao palco do Pró-Hiper

Além de gigantes do pop, funk e sertanejo, como Anitta, MC Kevinho, Vitor Kley e a dupla Matheus e Kauan, a programação do aniversário da cidade terá a apresentação de vários mogianos. Ao longo da semana o público poderá curtir a discotecagem do DJ Pantera, ouvir o som de Kacá Novais, os hits de MC Caverinha, as rimas do Arena MC e o ritmo sertanejo de Pedro e Luiz.

Expoente do rap local, o DJ e produtor Pantera é o primeiro conterrâneo a se apresentar, na quinta-feira (29), às 18 horas, no Pró-Hiper. No dia seguinte (30), quem toca no mesmo endereço e horário é o multi-instrumentista, cantor e compositor Kacá Novais, que recentemente participou do reality show musical ‘The Four Brasil’ e fez da Avenida Paulista, na capital, um palco para divulgar o CD autoral ‘De Repente’.

Às 19h30 da sexta-feira a plateia poderá vibrar ao som de ‘Só Não Pisa no Meu Boot’, ‘Tipo GTA’, ‘Favelado Também Pode’ e outros sucessos do fenômeno do trap Kauê de Queiroz Benevides Menezes, o MC Caverinha, de apenas 11 anos. O menino que começou a cantar e dançar pelo programa estadual Fábrica de Cultura enquanto morava em Ferraz de Vasconcelos e depois em Mogi, acumula hoje mais de 42 milhões de visualizações no YouTube e já pôde ser visto na telinha em programas como o ‘Domingão do Faustão’ exibido pela TV Diário, de onde saiu vitorioso no quadro ‘Se Vira nos 30’.

Desde 2009 promovendo batalhas de rimas semanais na Casa do Hip Hop e em espaços públicos de Mogi das Cruzes, o Arena MC realizará, às 18h30 do sábado (31), batalhas entre oito MC’s para comemorar os 10 anos de existência do grupo, que passou a ser visto pela Prefeitura como uma importante manifestação popular das linguagens do hip-hop e das culturas de rua.

Fechando a programação, às 18h30 do domingo sobe ao palco a Escola de Arte em Dança, e na sequência, às 19 horas será a vez da dupla Pedro e Luiz. No repertório dos irmãos, canções para todos os gostos: sertanejo autoral, raiz, romântico e universitário. Figuras sempre presentes na Feira Noturna do Mercado do Produtor local, eles cresceram no ambiente artístico e receberam muitas influências da família, que os contagiou ao ouvir Bruno e Marrone, Victor e Léo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

Todos os shows acontecem no Pró-Hiper, localizado à Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar. As celebrações do aniversário de 459 anos de Mogi ainda reúnem muitas outras atividades e espetáculos que acontecerão até o dia 30 de setembro. A agenda completa está disponível em cultura.pmmc.com.br.


Deixe seu comentário