BENEFICENTE

Mc Dia Feliz auxilia tratamento de crianças com câncer

BENEFICENTE Mais de 150 crianças contribuíram com a causa social neste sábado, no Mogi Shopping. (Foto: Edson Martins)
BENEFICENTE Mais de 150 crianças contribuíram com a causa social neste sábado, no Mogi Shopping. (Foto: Edson Martins)

Mais de 150 crianças compareceram, ontem, no Mc Donald’s do Mogi Shopping, que participou mais uma vez da campanha Mc Dia Feliz, que destina todos os recursos arrecadados com a venda de um determinado sanduíche para as instituições beneficiadas em todo o Brasil. Na cidade, a entidade escolhida é, há mais de duas décadas, a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. Sendo assim, quem passou pelo centro de compras encontrou um ambiente animado, com clima de solidariedade.

Além das famílias presentes no espaço, passaram por lá 42 crianças da Associação Beneficente de Renovação e Assistência a Criança local (Abrac), 50 do Fundo Social de Mogi, 41 do Lions Clube, cinco da Rede Guiomar e cerca de 20 jogadores mirins do Mogi Basquete, acompanhados do atleta Guilherme Filipin.

Embora a maioria das crianças não estivesse necessariamente atentas ao fator beneficente do evento, a educadora Vera Marcia Rodrigues, 48, que acompanhava os pequenos vindos pelo Lions, resumiu o sentimento delas: “Além de contribuir, elas vêm aqui para ter um momento feliz”.

Quem confirma este pensamento é Claudio Susuki, que acompanhava o filho Kenzo, de 13 anos, com a equipe do Mogi Basquete. “Viemos direto de um jogo. Sempre trago ele, pela campanha e integração entre os jogadores e também com as outras pessoas”. Na mesa deles, entre os colegas estavam João Pedro Tavares da Cruz e Fernando Mitsueda, ambos de 12 anos, que no momento da entrevista estavam muito entretidos com seus lanches e batatas fritas.

No local, um mascote em forma de leão contribuía para o sorriso dos baixinhos, cuja missão, segundo Elizabeth Nogueira, presidente da Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, é “transformar Big Macs em recursos para a campanha ‘Trenzinho Leva e Traz’, responsável pelo transporte de crianças em tratamento de câncer para o Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca)”.

Nesse sentido, Roberto Pestana, franqueado do Mc Donald’s e responsável por todas as quatro unidades de Mogi das Cruzes e mais sete espalhadas pelo Alto Tietê, confirma que “o benefício da campanha é gigantesco”. “Esta é a 31ª campanha realizada no Brasil, e a 23ª da qual participamos. No início destinamos recursos para a compra de equipamentos para a Santa Casa de Mogi e outros hospitais, e hoje apoiamos o projeto ‘Trenzinho Leva e Traz’, além de doar 30% da arrecadação para o Instituto Ayrton Senna, que trata da educação dos adolescentes”.

Segundo ele, em 2018 foram vendidos quase 16 mil Big Macs no McDia Feliz, que movimentaram mais de R$ 150 mil nos restaurantes participantes da região. Este movimento representa um aumento entre 30% e 40% se comparado a um sábado comum.

Aliás, num sábado comum passam pelo shopping entre 20 e 30 mil pessoas, número que também sobe com a ação beneficente, de acordo com Tatiana Alabarce, gerente de marketing do empreendimento e ‘Mc Amiga’ da edição deste ano.

“Ajudo a promover a campanha para a rede de contatos que temos. Aliás, ela começou em julho, e participamos de vários eventos, criando momentos de contato com o público, como em feiras de noivas, salões de beleza, feijoadas e muitos outros encontros”, diz ela ao reafirmar o compromisso com eventos sociais que tornam o “clima diferente, repleto de cooperação”.