ATENDE NO LUZIA

Médica mogiana morre após acidente em Londres

A médica cirurgiã-geral Karen Yamamura, da equipe do Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, morreu na última quarta-feira, em Londres, na Inglaterra.

O Centro Acadêmico Antônio Prudente (CAAP) emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora e médica formada na XXXI turma da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Moradora do bairro Nova Mogilar, Karen tinha família na Capital Paulista e estava em viagem no Exterior. Ela teria caído de uma altura de quatro metros da escada que não estaria encaixada corretamente numa aeronave, no Aeroporto de Londres.
Karen chegou a ser socorrida e internada em estado grave em um hospital londrino, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a nota emitida pelo CAAP, ela atuava ao lado de acadêmicos de Medicina da UMC no Luzia.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo Hospital Luzia de Pinho Melo, disse que não fornece informações sobre funcionários. Já o Itamaraty confirmou a morte, mas não forneceu mais informações.

De acordo com amigos de trabalho de Karen, um familiar teria viajado a Londres para cuidar do reconhecimento e liberação do corpo ao Brasil, mas ainda não há previsão para que isso ocorra.