ARTIGO

Melhoria contínua

Marcus Melo

Nos últimos anos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes fez sua lição de casa. Investiu muito e continua investindo para melhorar a infraestrutura da Cidade, oferecendo boa qualidade de vida aos seus moradores, com serviços eficientes que são referência não apenas para o Alto Tietê, mas também para o Estado e o País.

Méritos dos prefeitos que, ao longo do tempo, realizaram boas gestões, com políticas públicas bem planejadas e melhoradas por seus sucessores. Um exemplo é o Programa de Creches Subvencionadas, que começou no governo Junji, foi ampliado pelo prefeito Bertaiolli, que entregou dezenas de unidades, e também aperfeiçoado em nossa gestão, com prédios maiores e totalmente sustentáveis para atender a 200 crianças em cada um.

Lembro, como se fosse hoje, da inauguração do Hospital Municipal, em junho de 2014. Era uma obra aguardada há muito pelos moradores de Braz Cubas. De lá para cá, a Cidade continuou crescendo e novas demandas surgiram. Por isso, estamos construindo a Maternidade Municipal e o Cias, que é um complexo capaz de oferecer atendimento especializado para reabilitação e fisioterapia, saúde do homem, da pessoa com deficiência e para o idoso.

Essa política de dar continuidade aos programas de que a Cidade precisa, de entender as demandas de hoje para planejar nosso futuro, permite a Mogi alcançar índices de qualidade invejáveis, como um IDH elevado de 0,783, a melhor nota do Ideb e a menor taxa de mortalidade infantil da história.

Vamos continuar investindo para melhorar ainda mais a nossa Cidade. Mas, temos um novo desafio pela frente, que é estimular o crescimento econômico, gerando novas oportunidades de negócios, permitindo a criação de mais e melhores empregos.

Nesta sexta-feira, reunimos 100 grandes empresas e entidades representativas de classe no Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trouxemos especialistas dos governos federal e estadual, além da participação estratégica de dirigentes de grandes empresas do País. Ouso dizer que 70% do PIB mogiano estiveram no evento.

Nosso objetivo não foi apenas o de discutir os reflexos da economia disruptiva ou da escalada do dólar. Mas, também de estreitar o relacionamento entre as diversas empresas, estimular o compartilhamento de informações, gerar negócios e parcerias. E, consequentemente, mais empregos. É melhoria contínua. Os mogianos agradecem.

Marcus Melo é administrador de empresas e prefeito de Mogi das Cruzes


Deixe seu comentário