INFORMAÇÃO

Melo deverá coordenar a reestruturação do PSDB

Decisão partiu do Diretório Estadual tucano de S. Paulo

O prefeito municipal de Mogi, Marcus Melo (PSDB), foi indicado para assumir o cargo de coordenador regional do PSDB junto à Zona Leste da Grande São Paulo, que além do Alto Tietê engloba ainda a região de Caieiras, Francisco Morato e adjacências. A definição resultou de ato do presidente do Diretório Estadual do partido, deputado Pedro Tobias, devidamente referendado pela Comissão Executiva Estadual tucana e comunicado oficialmente ao mogiano, numa reunião realizada em São Paulo, na manhã da última segunda-feira. A partir dessa medida, Melo ficará encarregado de fazer chegar aos diretórios municipais do PSDB dessa região as medidas que vierem a ser decididas pelo comando estadual da agremiação com o objetivo de reestruturar o partido em São Paulo, após as dificuldades enfrentadas durante a recente campanha eleitoral. Mesmo tendo conseguido manter sob seu controle o Governo do Estado de São Paulo, com a eleição de João Doria Júnior, no segundo turno, o PSDB apresentou uma performance pífia na campanha para presidente da República, onde o candidato Geraldo Alckmin não conseguiu chegar sequer ao segundo turno, ficando em quarto lugar na disputa, atrás do vitorioso Jair Bolsonaro (PSL), de Fernando Haddad (PT) e até de Ciro Gomes (PDT). Foi mal também nos pleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A Melo caberá articular os diretórios para a deflagração da política de remontagem do partido, o que poderá incluir campanhas para novos filiados, trabalho para a filiação de políticos que agreguem expressão à legenda, não estando afastada a hipótese até de uma oxigenação geral na agremiação, com o possível expurgo de pessoas que pouco ou nada signifiquem à sua estrutura. As medidas oficiais ainda não foram definidas, mas é certo que elas deverão partir da iniciativa do atual governador João Doria, sem dúvida, a principal força política tucana em São Paulo, na atualidade. Aliás, a indicação de Melo para o cargo de coordenador regional do PSDB foi resultado do empenho e participação direta do mogiano na campanha que elegeu Doria. “O governador João Doria deve ditar as regras do partido, de agora em diante”, afirmou uma fonte tucana, que acompanha de perto todo processo. Por ter viajado ontem para o Rio de Janeiro, onde visitou a sede do BNDES em busca de recursos para a Prefeitura de Mogi, Melo ainda não se manifestou sobre a indicação, o que deverá fazer durante o dia de hoje.

Na Câmara
“Fico em Brasília; não venho para São Paulo. A decisão é trabalhar pelo Brasil e pelo nosso Estado junto à Câmara Federal, apesar de termos sido eleitos ao lado de João Doria, Gilberto Kassab e Rodrigo Garcia. Vamos trabalhar para os governos de Doria e Jair Bolsonaro darem certo”. Afirmações do deputado federal eleito, Marco Bertaiolli (PSD), descartando fundamento em rumores que o apontavam como favorito para assumir a futura Secretaria do Interior, anunciada pelo governador eleito, João Doria (PSDB).

Com Doria
“Ganhamos a eleição numa relação muito próxima de João Doria e seu grupo, o que deverá assegurar um amplo espaço no governo para defendermos o Alto Tietê e Vale do Paraíba”, afirmou Bertaiolli, mostrando-se à disposição também para dar todo apoio ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), junto à Câmara dos Deputados. “Será preciso fazer o governo Bolsonaro dar certo para a retomada dos empregos, mais investimentos e crescimento econômico. Torcer contra o futuro governo será torcer contra o Brasil. Estarei armando uma articulação política forte para ajudar Mogi e o Alto Tietê”, disse o deputado eleito à coluna, antes de viajar para a Capital Federal, ontem, para tratar dos preparativos para início do trabalho, a partir do início de fevereiro.

De fora
A CPTM firmou contrato de R$ 7,2 milhões para adequar o vão existente em oito estações de sua rede, aumentando as condições de segurança para os passageiros, vítimas de quedas no espaço existente entre a porta do trem e a plataforma de acesso. A empresa Representações e Serviços Técnicos Ltda vai realizar os serviços nas estações Brás, Tatuapé, São Miguel Paulista, Santo Amaro, Luz Barra Funda e Santo André. E a estação de Mogi? Continua não existindo nos planos de melhorias da companhia.

Nova loja
A primeira loja de Mogi das Cruzes da Decathlon, especializada em roupas e materiais esportivos, localizada no interior do D’avó Supermercados, num espaço de 1,3 mil m² e com 7 mil produtos, será apresentada a convidados no próximo dia 13, pelo diretor da unidade, antecedendo a uma aula de yoga. A abertura oficial ao público acontecerá no dia seguinte (14), logo pela manhã.

Frase
Os europeus e americanos são o que são porque punem os seus faltosos. O Brasil é o que é porque elege e reelege os seus.
Reinaldo Azevedo, jornalista, escritor e analista político