INFORMAÇÃO

Melo e assessores fazem balanço de final de ano

Encontro irá se estender durante todo dia de hoje, em sítio de Taiaçupeba

O sítio Cantos da Mata, no Distrito de Taiaçupeba, deverá receber, durante todo o dia de hoje, o prefeito Marcus Melo (PSDB), seus secretários, adjuntos e diretores, para uma reunião onde será feito o balanço das atividades municipais deste ano. Na oportunidade, também deverão ser definidos os planos para o início da reta final do atual mandato, o terceiro ano do atual governo. Um dia importante e decisivo para o futuro administrativo da cidade e para os planos políticos do atual prefeito, que já não esconde de mais ninguém a sua pretensão de concorrer à reeleição para um segundo mandato à frente do comando da Prefeitura de Mogi. O dia de trabalho em Taiaçupeba deverá começar às 8 horas, com um café da manhã que abrirá caminho para um longo dia de atividades. Melo deverá expor, em detalhes, os objetivos da reunião – já antecipados a todos os participantes, que deverão estar munidos de todas as informações relativas às respectivas áreas de atuação dentro da Administração Municipal. A partir do café e da fala do prefeito, Melo assumirá o comando do processo, convocando, um a um, seus assessores mais diretos para que, primeiramente, possam dizer o que foi feito, o que está sendo feito e o que ainda está por fazer ou deverá ser iniciada a partir do próximo ano. As atenções deverão estar concentradas, principalmente, nos projetos a serem executados ao longo do terceiro e quarto anos da administração. O dia promete ser longo, mas interessante. Ao final do qual, Melo deverá ter em mãos uma completa radiografia de seu mandato e dos planos a serem executados de agora em diante. O evento num lugar distante e retirado do burburinho diário da Prefeitura vai permitir a concentração de todos nos objetivos do encontro, sem as incômodas interrupções que fatalmente aconteceriam, se tudo ocorresse no gabinete da sede da Prefeitura mogiana. O certo é que nas inevitáveis entrevistas de final de ano, o prefeito deverá estar com o balanço de 2018 na ponta dos dedos, assim como os planos reservados para o ano novo que se aproxima. Mogi, certamente, aguarda como muita expectativa o que virá por aí num governo cujo início foi marcado por atribulações financeiras e que, a partir do segundo ano, toma o seu rumo definitivo.

Diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral já está credenciando os jornalistas que deverão acompanhar a diplomação de deputados, senadores e governador eleitos no pleito de outubro passado. O evento que será coordenado pelo TRE-SP será realizado no dia 18 próximo, a partir das 11 horas, na Sala São Paulo, na Capital. Com a diplomação a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos eleitos. De Mogi, serão diplomados os deputados Marco Bertaiolli, do PSD (federal) e Marcos Damásio, do PR, (estadual).

Posse

A posse dos eleitos no pleito de outubro irá acontecer em dias diferentes, de acordo com os cargos para os quais foram escolhidos. No dia 1º de janeiro de 2019 tomarão posse o presidente e governadores; os deputados federais e senadores serão empossados no dia 1º de fevereiro. E o absurdo dos absurdos: os deputados estaduais eleitos somente ocuparão seus cargos no dia 15 de março, três meses e meio após a chegada do governador João Doria Júnior (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes.

Aluga-se

O deputado federal Marco Bertaiolli está à procura de um imóvel para sediar o seu escritório político durante o período em que estiver em Brasília. O local deverá ser de fácil acesso e ter estacionamento próprio ou nas proximidades, para que possa receber assessores e visitantes, como lideranças de bairros e políticos de outras localidades. O futuro escritório deverá se localizar em área do Centro ou bairros próximos, como o Mogilar, por exemplo.

Prêmio

A NGK obteve o primeiro lugar do ranking no Prêmio AutoData 2018. A fabricante de velas automotivas com sede em Mogi se destacou no reconhecimento dos empresários do setor nas categorias Qualidade e Parceria, e Fornecedor (de peças, partes e componentes), numa eleição com mais de 15 votantes, todos ligados à indústria de autopeças, montadoras e profissionais diretamente atrelados ao setor. Em sua 19ª edição, o Prêmio AutoData é conhecido com o Oscar do setor automotivo nacional. A NGK tem hoje 1.300 funcionários na fábrica do Cocuera, onde produz também cerâmicas e revestimentos porcelanizados, em 59 anos de atuação no País.

Para que levar a vida tão a sério se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?

Bob Marley (1945-1981), cantor, guitarrista e compositor jamaicano, um dos pais do reggae