INFORMAÇÃO

Melo vai ao Palácio para se encontrar com Vinholi

refeito de Mogi esperava discutir com secretário o acesso ao bairro do Taboão

O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB) estava, ontem à tarde, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para um encontro com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Scarasati Vinholi. Melo foi chamado para uma conversa que, a princípio, esperava-se que envolvesse detalhes sobre o acesso ao bairro do Taboão a partir da ligação rodoviária Ayrton Senna da Silva. Outro assunto que deveria fazer parte do diálogo seria o acesso regional para o Rodoanel, na cidade de Suzano, tema que interessa também aos demais integrantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Melo almoçou no restaurante do Palácio, ao lado de João Doria (PSDB), que recebia um grupo de jornalistas de diferentes cidades paulistas, os quais haviam participado de uma entrevista coletiva com o governador do Estado, tratando dos mais variados assuntos. A reunião de Marcus Melo com o secretário seria logo após o almoço, já que Marco Vinholi também participou da entrevista do governador com repórteres e comentaristas de emissoras de rádio e jornais do interior. A expectativa do prefeito com o encontro era grande, pois aguardava os resultados dos entendimentos entre o governo e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) para que o acesso possa ser projetado e executado, conforme as reivindicações dos empresários que atuam na região do Taboão e que esperam pelo novo caminho como uma espécie de tábua de salvação para apressar a ocupação daquele que promete ser o futuro distrito industrial de Mogi das Cruzes. Segundo os empresários já instalados na região localizada entre as vias Dutra e Ayrton Senna, o acesso pode ser fundamental para acelerar o crescimento daquela região de Mogi das Cruzes. A reivindicação é antiga, mas sempre esbarrou na oposição de setores do governo que apontavam a criação de novas entradas e saídas como um risco para a característica de via expressa da Ayrton Senna. A esperança é que o governo Doria consiga reverter o quadro.

Sem efeito

Conforme esta coluna havia antecipado, o Diário Oficial do Legislativo publicou decisão tornando sem efeito a nomeação do ex-deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PTB) para o cargo de assistente parlamentar do quadro da Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com a revogação da medida tomada no último dia 15, espera-se agora uma nova publicação para se saber qual será o cargo que Gondim irá ocupar. A primeira nomeação, agora anulada, correspondia ao posto de motorista.

Responda já:

Quem vai para as ruas de Mogi das Cruzes, neste domingo, em defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL)?

Presente

Ação entre amigos: o padre cantor Alessandro Campos presenteou o seu amigo e pároco de Sabaúna, Jonatas Pereira Diniz, com um ostensório – peça dourada, onde é depositada a hóstia consagrada, que representa o corpo de Cristo, no altar ou nas procissões católicas. O presente será usado nas grandiosas missas de cura que têm arrastado milhares de pessoas para a igreja do distrito, sempre às quintas-feiras. Padre Alessandro parabenizou o colega e disse que o ostensório mostra seu apoio ao trabalho que o jovem religioso vem realizando.

Imundície

O vereador Otto Flôres de Rezende (PSD) está pedindo providências ao prefeito “para dar condições de utilização dos banheiros públicos do Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar”. Segundo Rezende, os sanitários estão sem condições de uso, “tanto pela precariedade da higienização, quando pela depredação de equipamentos, além de seus aspecto”. Ele sugere que, mesmo cobrando uma quantia simbólica dos usuários, as instalações sejam melhoradas. Pelo Mercado do Produto, passam milhares de pessoas nas feiras noturnas de sexta-feira e no Varejão de domingo pela manhã, além dos atacadões que lá acontecem durante a semana. Rezende questiona ainda as reformas feitas no local.

Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.

Friedrich Nietzche (1844-1900), filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor do Século XIX, nascido na atual Alemanha