LITERATURA

Livro ‘Memórias de Uma Caminhada’ será lançado nesta quinta-feira

Hoje, a partir das 8h30, o auditório da Escola Estadual Dr. Sentaro Takaoka, no Cocuera será palco de lançamento do livro “Memórias de Uma Caminhada”. A obra é de autoria do professor de filosofia da unidade de ensino, Ivo Xavier de Oliveira, que conta histórias vivenciadas durante 10 anos de caminhadas com um grupo de anglicanos. A publicação é repleta de fotos e acontecimentos.

O evento será destinado a alguns convidados e aos alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola. Ao falar um pouco sobre seus textos, o autor fará um comentário sobre o sentido da memória nos dias atuais. “Em um tempo em que alguns estão querendo apagar as recordações vou fazer comentário e reflexão sobre essa questão do tempo e da memória. No livro, pude organizar tudo aquilo que estava solto e para mim isso é uma realização”, contou Oliveira.

A caminhada relatada na publicação foi feita na região Sul e Sudeste do Brasil, a partir de um desejo do já falecido bispo Robinson Cavalcanti por uma nova configuração e expansão do anglicanismo no Brasil, a partir do ano 2008. Para o registro, o professor conta que procurou selecionar alguns acontecimentos que marcaram a história desses encontros.

Atualmente, Oliveira é clérigo da Província Anglicana no Brasil e ministro encarregado da missão anglicana em Mogi das Cruzes. Além da escola estadual, ele leciona também na Faculdade Itaquá, onde dá aulas de filosofia da educação.