INFORMAÇÃO

Ministério da Defesa visita BRVant em Mogi

Empresa localizada em Braz Cubas desenvolve veículos não tripulados

A empresa BRVant – Soluções Tecnológicas, fabricante de veículos não tripulados, os conhecidos drones, recebeu a visita de representantes do Ministério da Defesa do Brasil. Coordenada pelo coronel Peixoto, a missão teve como objetivo verificar a capacidade operacional da empresa com sede no distrito de Braz Cubas, bem como a cadeia produtiva de seus Produtos Estratégicos de Defesa (PED). Conduzidos pelo fundador e CEO da empresa, o engenheiro Rodrigo Kuntz, os representantes do governo brasileiro fizeram uma avaliação das questões internas ligadas à produção de drones e outros veículos para o Ministério da Defesa. Segundo Kuntz, foi discutida também a possibilidade de apoio do Governo Federal para a instalação de um polo industrial de defesa em Mogi das Cruzes. Desde 2016, quando a BRVant constituiu uma joint venture com a norte-americana Drone USA, Kuntz vem buscando um local adequado no Alto Tietê para a instalação de uma fábrica de drones. A preferência, é claro, recai sobre Mogi das Cruzes. Com dez anos de operação, comemorados neste mês de dezembro, a BRVant foi reconhecida pelo Governo Federal, por meio da portaria número 3.947/GM/MD, de 24 de setembro de 2019, como Empresa Estratégica de Defesa (EED), passando a integrar um seleto grupo de empresas especializadas no desenvolvimento de tecnologias altamente especializadas e sofisticadas. Os representantes do Ministério da Defesa teriam gostado do que viram na cidade e, principalmente, dos planos de ampliação da fabricante mogiana.

Retreta

Conforme esta coluna havia antecipado, a corporação musical Lira São José Operário, do bairro do Mogilar, irá apresentar, neste sábado (14), às 11 horas, no Largo do Rosário, a sua Retreta de Natal, com músicas que irão animar o público que estará movimentando o comércio neste final de semana. As apresentações da banda serão intercaladas com grupos de folias de reis, Três Reis do Oriente e Amigos de Mogi.

Eleitores

Após a mais recente atualização, que acaba de ser divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mogi das Cruzes atingiu o total de 314.576 eleitores. As mulheres continuam sendo a maioria entre os votantes que irão eleger prefeito e vereadores nas eleições do próximo ano, na cidade: atualmente, elas são 166.662 (53%), enquanto os homens são 147.914 (47%).

Secreto – 1

Está difícil encontrar o motivo que teria levado a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional a colocar sob “segredo de Justiça” o andamento do processo de extinção da Procuradoria Seccional da Fazenda, com sede na rua Olegário Paiva, 156, em Mogi das Cruzes. O caso vem sendo acompanhado de perto, em Brasília, pelo deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD).

Secreto – 2

A unidade mogiana que o governo quer fechar atende, em média, cerca de mil processos ao mês, contando com perto de 60 funcionários. Um detalhe: a Procuradoria Seccional de Mogi ficou entre os 15 maiores arrecadadoras de FGTS entre as 109 unidades existentes em todo o País, durante o ano de 2018.

Frase

A corrupção no Brasil não fica restrita à esfera política. Ela prejudica, sim, a preservação do nosso ambiente.

Fernando Gabeira, jornalista, ambientalista e repórter da Globo News


Deixe seu comentário