ARTIGO

Missão da retomada econômica

Marcus Melo

Será uma jornada difícil até a reinserção na trajetória do desenvolvimento econômico. O fato de grande parte dos setores produtivos estarem com atividades prejudicadas pela quarentena precisa ser tratado como aprendizado e motivação para o ressurgimento. Por isso, a Prefeitura trabalha no Plano de Retomada Econômica, lançado na semana passada e aberto a contribuições da sociedade. Dinâmico e democrático, como precisa ser.

O plano prevê uma série de ações, já em execução, para combater os efeitos da crise e apoiar o setor produtivo, empreendedores e trabalhadores, com foco na inovação. O objetivo central é estimular o desenvolvimento econômico sustentável, a criação de empregos e a geração de renda. O processo de retomada será gradual, mas tem de ser contínuo.

Empregabilidade, apoio ao empreendedor, parceria com as indústrias e inovação tecnológica são os eixos para onde estarão direcionadas medidas de implantação em curto prazo, execução ágil, baixo custo, foco na transformação digital e com a participação de entidades parceiras, empresas e comunidade.

No espectro de parceria com as indústrias, CEOs das 20 maiores empresas instaladas na Cidade selaram conosco o pacto de evitar ao máximo as demissões e de consumirem bens e serviços, preferencialmente, de empreendedores mogianos.

Em breve, haverá plataforma para serviços disponibilizados on-line, espaço para capacitações e conexões com parceiros, assim como outras ações para otimizar a atuação das empresas e fortalecer a qualificação de quem busca colocação no mercado de trabalho. Vamos vencer a pandemia! Nossa missão é estarmos prontos para a retomada da economia e da qualidade de vida!

Marcus Melo é administrador de empresas e prefeito de Mogi das Cruzes


Deixe seu comentário