BASQUETE

Mogi agora espera Franca ou Bauru para a semifinal

Jogadores do Mogi sabem da importância de vencer o líder do campeonato. (Foto: Antônio Penedo/ Divulgação)
Jogadores do Mogi sabem da importância de seguir no campeonato. (Foto: Antônio Penedo/ Divulgação)

O Mogi das Cruzes/Helbor se classificou para as semifinais da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB11). Além disso, o time do técnico Guerrinha também se garantiu na próxima edição da Liga Sul-Americana porque fechou o nacional entre os quatro melhores colocados. Na noite de anteontem, o elenco do Alto Tietê bateu o Baswquete Cearense, por 73 a 71 (39 a 39 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Assim, fechou o playoff melhor de cinco em três jogos a zero. Depois de encerrar a série quartas de final contra os cearenses, os mogianos agora vão brigar por vaga na final diante do vencedor do duelo entre Franca e Bauru.

O técnico Guerrinha falou sobre a dificuldade na próxima fase da competição contra Franca ou Bauru. “Agora vamos ver qual o nosso adversário, mas vamos ter muito mais dificuldade porque, além dessa intensidade, qualquer um dos dois (Bauru ou Franca) tem rotação maior do que a gente. As duas equipes são fortes, têm plantel, experiência.”

O ala Shamell deixou a quadra, anteontem, com 26 pontos, seis rebotes e seis assistências e teve participação fundamental na vitória que levou o Mogi às semifinais. “Conseguimos nosso objetivo para esta parte do campeonato. Vamos descansar e trabalhar de novo. Nossa equipe está crescendo, mas precisamos dar um jeito para sair com a vitória. Essa semifinal não vai ser fácil, mas o meu objetivo todo mundo sabe que é levantar essa taça”, afirmou Shamell.

A série entre Franca e Bauru estava 1 a 0 para os francanos. Mas os times se enfrentariam na noite de ontem no jogo 2, no ginásio Pedrocão, local também do terceiro confronto, programado para amanhã à noite.

Dou outro lado da chave, o Flamengo também avançou para as semifinais, depois de eliminar o Corinthians, também por três jogos a zero no playoff. O rival sairá do duelo entre Pinheiros e Botafogo. O time da Capital lidera a série em dois jogos a um e necessita de maios um resultado positivo. A quarta partida está programada para este sábado, às 14 horas, no Rio de Janeiro.