FUTSAL

Mogi ainda busca um ponto na LPF

Um simples empate com o Bauru hoje, mas fora de casa, coloca a equipe mogiana na segunda fase da Liga Paulista. (Arquivo)
Um simples empate com o Bauru hoje, mas fora de casa, coloca a equipe mogiana na segunda fase da Liga Paulista. (Arquivo)

Ficou para a última rodada da primeira fase a definição dos 12 times que avançarão para as quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF). E das duas agremiações que buscam uma vaga está o Mogi Futsal que duelo hoje, às 20 horas, contra o eliminado Bauru, no Ginásio Duduzão, no interior do Estado. O elenco mogiano necessita de um simples empate para se classificar. O outro postulante é o Indaiatuba, que precisa vencer o desclassificado Guaratinguetá, no mesmo horário, mas em São José dos Campos, e ainda torcer por um tropeço, um revés do grupo do Alto Tietê.

Com apenas o empate, o Mogi avança. O grupo do técnico Willer Fernandes está na 12ª colocação – a última que dá direito ao time de permanecer para a segunda fase da competição -, com 13 pontos em 15 partidas.

Além de vencer o seu jogo, o Indaiatuba necessitará que o Mogi seja superado em Bauru para manter suas chances de classificação. O time hoje está com 10 pontos em 15 partidas e se a combinação de resultados ocorrer ficará em igualdade com os mogianos.

Caso ocorra a hipótese, a última vaga será definida pelos critérios de desempate. O primeiro será o índice técnico – Mogi e Indaiatuba hoje estão iguais; depois o gol average, onde a vantagem é dos mogianos, com um tento a mais. Assim a quantidade de gol anotados hoje pode fazer a diferença no final.

O Mogi já poderia ter selado a sua sorte na competição na semana passada. Um empate bastaria diante do Pulo do Gato, em pleno Ginásio do Cempre, no Botujuru. Mas os mogianos perderam, por 1 a 0, dos campineiros orientados pelo técnico Juliano Martins, o Jabá, que por vário anos dirigiu a equipe do Alto Tietê.

Caso se classifique na 12ª colocação, o Mogi vai fazer o mata-mata contra o quinto colocado da primeira fase. A posição hoje é ocupada pelo Pulo do Gato, com 33 pontow em 15 confrontos e que está na brigfa pelo quarto lugar com o Barueri, quye possui a mesma campanha.

Se o Mogi ganhar hoje e o Dracena (16 pontos) perder em casa da AABB (8º, com 27 pontos), o time mogiano pode ficar com a 11ª posição e aí terá pela frente a Intelli, atual sexta colocada.

Na próxima fase, os quatro melhores times vão avançar de forma direta para as quartas de final, enquanto os colocados do 5º ao 12º lugares vão disputar em playoff as outras quatro vagas.