ESPORTES

Mogi Basquete ajusta a defesa para voltar ao NBB

MOVIMENTAÇÃO Jogadores do Mogi executam jogada durante treino realizado no ginásio municipal, no Mogilar, para retorno ao NBB. (Foto: Suelenn Ladessa - Mogi Basquete)
MOVIMENTAÇÃO Jogadores do Mogi executam jogada durante treino realizado no ginásio municipal, no Mogilar, para retorno ao NBB. (Foto: Suelenn Ladessa – Mogi Basquete)

O técnico Guerrinha está trabalhando desde a última segunda-feira para melhorar o sistema defensivo e diminuir os erros do Mogi Basquete. Ele terá mais 12 dias para promover os ajustes na equipe para a retomada das disputas da 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB12). O time mogiano só volta a jogar a competição nacional no dia 3 de março, às 20 horas, quando receberá o Paulistano, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar, para o primeiro dos oito duelos programados para a reta final do returno. A meta é manter a equipe do Alto Tietê entre as quatro melhores colocadas e avançar de forma direta para a etapa quartas de final do playoff.

O time mogiano ocupa o quarto lugar no nacional, com 15 vitórias em 22 partidas – 68,2% de aproveitamento. Na liderança está o Flamengo, com 86,4% de aproveitamento; na vice-liderança aparece Franca, com 77,3%, enquanto o São Paulo é o terceiro colocado, com 73,9% dos pontos.

O Mogi vai buscar a reabilitação no NBB 12 diante do Paulistano. O elenco do técnico Guerrinha vai para a partida com o retrospecto de duas derrotas consecutivas: contra o Flamengo, no Mogilar, e diante do Minas, em Belo Horizonte.

O técnico Guerrinha falou sobre o planejamento dos trabalhos. “Utilizamos a primeira semana para recuperação dos jogadores. Tanto na fisioterapia, como descanso de treino. Já nesta semana voltamos aos treinos, menos os que estão fazendo trabalho diferenciado. Já na terceira semana, estaremos com a equipe completa, menos com o Gruber e com o Lucas (contundidos)”, afirmou Guerrinha.

Na terceira semana de atividades, Guerrinha terá a volta do ala Fusaro, que está na Seleção Brasileira. “O Danilo também já estará com a equipe e trabalharemos principalmente a defesa e diminuição dos erros”, explicou o treinador.

A pausa no nacional ocorre por conta dos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa América, classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023. Os brasileiros encaram o Uruguai, nos dias 21 e 24 deste mês.

Entre os contundidos do time mogiano, o armador Alexey realiza algumas atividades na quadra, porque volta de lesão no joelho. O pivô Gruber se recupera de contusão no joelho e só voltará a jogar na próxima temporada; e o armador Lucas também segue no departamento médico por causa de fratura no pé.


Deixe seu comentário