COMPETIÇÃO

Mogi Basquete decide vaga à final do Campeonato Estadual

EQUILÍBRIO Mogi e Corinthians fizeram um jogo emocionante no ginásio do Parque São Jorge. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Basquete)
EQUILÍBRIO Mogi e Corinthians fizeram um jogo emocionante no ginásio do Parque São Jorge. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Basquete)

O segundo finalista do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial Série A-1 será definido na noite de hoje. Mogi Basquete e Corinthians fazem o terceiro e decisivo duelo do playoff semifinal do estadual. A partida será às 20 horas, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, na Capital. O alvinegro empatou o confronto na noite da última quarta-feira. Em casa, os corintianos precisaram de duas prorrogações para superar os mogianos, por 84 a 82 (34 a 34 no primeiro tempo). Agora com um resultado positivo para cada lado – o elenco do Alto Tietê venceu o primeiro jogo na última segunda-feira – quem vencer hoje vai encarar Franca na decisão.

Como nos dois primeiros jogos, o técnico Guerrinha espera mais um jogo equilibrado. “Precisamos focar a nossa energia para fazer um outro bom jogo lá. O nosso time tem muitas coisas boas e podemos sair com uma vitória, assim como eles poderiam ter saído aqui também”, destacou o treinador.

Guerrinha aprovou a atuação do Mogi, o bom lado emocional da equipe e vai trabalhar para melhorar alguns aspectos táticos para hoje. “Foi uma atuação excelente. Faltaram detalhes”, disse o treinador.

E o Corinthians igualou a série no detalhe. No tempo normal, os times empataram em 69 pontos. No primeiro tempo extra a igualdade foi em 78 pontos. Somenta na segunda prorrogação o Corinthians conseguiu a vitória.

Na jogada, o ala Fuller recebeu a bola faltando dois segundos para o fim do jogo, e com uma bandeja fechou a partida para o Corinthians, por 84 a 82.

NBB

A temporada 2019/2020 da 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) será lançada oficialmente nesta segunda-feira, às 18 horas, em evento no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, do Pinheiros, na Capital. A competição contará com 16 equipes e terá início no dia 12 de outubro (sábado), com o duelo entre Minas e Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O Mogi Basquete vai iniciar o NBB12 contra o Paulistano no próximo dia 17, às 19h30, na Capital. A estreia do time mogiano no ginásio municipal Hugo Ramos será no dia 24, contra o Corinthians. Entre estes dois duelos, o elenco do técnico Guerrinha vai encarar o São Paulo, no dia 22, no Morumbi.

Deixe seu comentário