ESPORTES

Mogi Basquete enfrenta o líder e invicto Franca

SUPERAÇÃO Guerrinha conversa com jogadores em treino e espera algo a mais do time para sair com resultado positivo contra Franca, hoje. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Basquete)
SUPERAÇÃO Guerrinha conversa com jogadores em treino e espera algo a mais do time para sair com resultado positivo contra Franca, hoje. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Basquete)

O Mogi Basquete faz hoje o primeiro dos dois jogos decisivos na reta final da etapa de classificação do grupo A do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1. Para se manter na vice-liderança, o time recebe o líder Franca, às 20 horas, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Se vencer, a equipe do Alto Tietê praticamente garante a posição. Já um resultado negativo deixa o grupo do técnico Guerrinha ameaçado, já que Pinheiros e São Paulo venceram seus jogos e está na briga direta pela segunda colocação da chave.

E justamente o segundo duelo importante desta semana para o Mogi será neste domingo contra o Pinheiros, na Capital. Franca lidera o grupo com oito vitórias – único invicto do estadual.

O Mogi aparece na segunda posição, com seis vitórias em oito partidas. Depois estão São Paulo e Pinheiros, com seis resultados positivos, mas em nove partidas. Desta forma, o confronto direto pode definir quem será o vice-líder da chave.

Para o jogo de hoje, o técnico Guerrinha preparou o time para uma verdadeira decisão. O técnico entende que somente sairá com a vitória se o time fizer “diferença” na quadra. “Franca e Pinheiros têm mais ou menos as mesmas características. A única coisa é que o Franca têm mais jogadores e é mais completa em todos os sentidos. Nós temos que tirar eles da zona de conforto deles. Se a gente jogar normal, eles vão ganhar normal”, disse Guerrinha, após os treinos da última segunda-feira.

Guerrinha também encara as partidas como decisivas. “Nós temos dois jogos decisivos nesta semana. Os jogos são situações diferentes, um por jogar em casa e o outro na casa do adversário, mas no nível que nós estamos nos preparando para enfrentar o Franca, automaticamente, mentalmente já estamos nos preparando para o Pinheiros. Até porque não teremos tempo para nos prepararmos para o jogo de domingo”, ressaltou o treinador do Mogi.

Terminar a etapa de classificação no segundo lugar é importante. Pelo regulamento, os times jogam no sistema de turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada chave avançam diretamente às quartas de final.

As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas em playoffs, série melhor de três partidas.