NBB12

Mogi Basquete enfrenta São Paulo para se manter no G-4

SUPERAÇÃO Por causa dos desfalques, jogadores do Mogi terão que dobrar atuação na quadra. (Foto: divulgação - Antonio Pênedo - Mogi Basquete)
SUPERAÇÃO Por causa dos desfalques, jogadores do Mogi terão que dobrar atuação na quadra. (Foto: divulgação – Antonio Pênedo – Mogi Basquete)

O Mogi Basquete pode se manter entre os quatro primeiros colocados da 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB12) se passar pelo São Paulo hoje, às 20 horas, no ginásio Nunes Galvão, no Morumbi. Enquanto o time mogiano vai para a segunda partida na disputa nacional, o rival da Capital busca a terceira vitória consecutiva e pode assumir a liderança em caso de novo resultado positivo. O elenco do técnico Guerrinha, atual quarto colocado, joga mais uma vez desfalcado – o pivô João Pedro, contundido, e do ala/pivô Paranhos, na Seleção Brasileira militar. O ala Fuzaro, recuperado de contusão, retorna.

Os três jogadores não participaram da estreia do time mogiano no NBB12, na semana passada, na vitória sobre o Paulistano, por 105 a 94, na Capital. O São Paulo fez dois jogos no nacional. O tricolor derrotou o Corinthians, no Parque São Jorge (97 a 84), na estreia, e superou o São José (73 a 67), no Morumbi.

Na liderança do NBB12 está o paraibano Unifacisa, com duas vitórias, assim como São Paulo e Flamengo. O Mogi é o quarto, enquanto Franca ocupa a quinta colocação. São os cinco times com 100% de aproveitamento na competição – até o início da tarde de ontem.

O pega de hoje será o segundo da série de sete jogos complicados para o Mogi. São times que atingiram a etapa final e quartas de final do Paulista desta temporada. Os mogianos passaram pelo Paulistano e hoje pegam o São Paulo. O Corinthians seráo rival desta quinta-feira, na estreia da equipe no ginásio municipal. Pinheiros, Bauru e Franca, fecham o verdadeiro miniestadual do grupo do técnico Guerrinha na competição brasileira, em novembro.

O sétimo duelo será contra o Flamengo, dia 15 de novembro, no Rio de Janeiro. A “folga” será no dia 18, quando o elenco receberá no ginásio municipal o “novato” Pato Branco, do Paraná. No meio da competição nacional, o Mogi inicia sua participação na Champions League, no próximo dia 28, contra o argentino San Lorenzo, no ginásio municipal.

Para a partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, Guerrinha poderá promover a estreia do ala/pivô Alex Doria, 22 anos. O jogador atuou nas equipes de base do Paulistano, onde atuou em duas edições do NBB. Ele estava no São José, quando jogou o Estadual desta temporada. “É um jogador que faz o perfil do que precisamos agora. É jovem, alto, busca um espaço e está com muita vontade de jogar”, afirmou o técnico Guerrinha.

Deixe seu comentário