ESPORTES

Mogi Basquete fica perto de garantir a 2° colocação do Campeonato Estadual

INTENSIDADE Mogi mostra aplicação para obter nova vitória. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Basquete)
INTENSIDADE Mogi mostra aplicação para obter nova vitória. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Basquete)

O Mogi Basquete está bem próximo de garantir a segunda colocação do grupo A do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1. Basta vencer uma das suas próximas duas partidas da etapa de classificação do estadual. O primeiro desafio será neste sexta-feira, às 19h30, contra a Liga Sorocabana – a partida será no ginásio municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. O segundo confronto, que será o último desta etapa, está programado para a próxima segunda-feira, às 20 horas, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar.

O time mogiano vive ótima fase. O passo importante para a equipe chegar na reta final em boas condições na tabela ocorreu no último domingo, com a vitória sobre o Pinheiros, por 84 a 76 (42 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Henrique Vilaboim, na Capital. Teve intensidade, como pede Guerrinha.

Com o resultado positivo, o Mogi chegou a oito vitórias em 10 partidas e não pode mais ser alcançado pelo Pinheiros – atual quarto colocado com seis vitórias e quatro derrotas.

Para perder a vice-liderança, o Mogi terá que ser superado nas próximas duas partidas e o São Paulo, atual terceiro colocado com sete vitórias em 10 partidas, vencer seus últimos dois confrontos – Franca (amanhã) fora de casa e América (07/09) em São José do Rio Preto.

O técnico Guerrinha festejou o segundo resultado positivo consecutivo – na última quinta-feira o Mogi tirou a invencibilidade de Franca. “Com essa vitória, estamos 99% garantidos entre os dois primeiros do grupo. Independente da classificação, como estamos com uma equipe nova, em todas as situações, jogando com time mais forte ou mais fraco, estamos jogando para desenvolver o time, os jogadores e, principalmente, agregando valores, que é o nosso objetivo e a vitória. Foi uma partida muito equilibrada e disputada, na qual soubemos explorar bem o fator coletivo”, explicou o técnico Guerrinha.

As vitórias nas duas últimas partidas ainda foram importantes para o Mogi que poderá até “beliscar” a primeira colocação do grupo. Se vencer os dois jogos e Franca (nove vitórias e uma derrota) perder os seus dois próximos duelos em casa – São Paulo (amanhã) e Pinheiros, no próximo dia 7.