ESPORTES

Mogi Basquete foca Liga após eliminação na Super 8

BARREIRA Defesa do Pinheiros foi mais eficiente na parte final do jogo com o Mogi Basquete, no domingo. (Foto: divulgação - Antônio Penedo - Mogi Basquete)
BARREIRA Defesa do Pinheiros foi mais eficiente na parte final do jogo com o Mogi Basquete, no domingo. (Foto: divulgação – Antônio Penedo – Mogi Basquete)

O técnico Guerrinha terá mais oito dias para ajustar o Mogi Basquete para outro confronto decisivo. Após a derrota frente ao Pinheiros e eliminação na Copa Super, no último domingo, 8 e o período sem jogos na 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB12), a equipe recomeça os treinamentos para o duelo diante do Quimsa, da Argentina, por vaga na terceira etapa da Liga das Américas. A partida está programada para o próximo dia 15, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar

Na primeira partida decisiva do Mogi, o time foi eliminado na etapa quartas de final da Copa Super 8 e diante dos seus torcedores. Com a vantagem de jogar em casa, a equipe mogiana foi superada pelo Pinheiros, por 77 a 71 (38 a 33 no primeiro tempo).

“Foi um jogo de igual para igual até os últimos segundos, com chances de qualquer um sair com vitória. Mas hoje (sábado) o Pinheiros soube ganhar o jogo. É uma equipe que no NBB de seis jogos fora de casa tinha perdido apenas pra gente”, analisou o técnico Guerrinha.

Mais uma vez o time mogiano jogou desfalcado dos armadores Alexey, Fulvio e do pivô João Pedro, que se recuperam de contusões. Além do armador Guga, que não foi inscrito na Super 8 por conta do regulamento. “O Pinheiros jogou com a equipe inteira e nós com menos opções de revezamento. Então, isso vai desgastando a equipe na própria partida”, ressaltou Guerrinha.

A Copa Super 8 reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB12 e dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas. O Mogi fechou o turno na quarta colocação, com 73,3% de aproveitamento – 11 vitórias e quatro derrotas. O Pinheiros foi o quinto, com 60% – nove vitórias e seis derrotas.

Na sequência da Copa Super 8, o Pinheiros enfrentará o Flamengo, que no últim o domingo derrotou o Corinthians, por 86 a 66 – a partida será amanhã, no Rio de Janeiro.

Na outra chave, a semifinal será entre Franca e Minas, partida programada para hoje. Os francanos passaram pelo Unifacisa, por 91 a 86, no interior de São Paulo. Na Capital, o São Paulo perdeu dos mineiros, por 82 a 68. A decisão será neste final de semana.

Fora da briga por vaga na próxima Liga dos Campeões, o Mogi volta a pensar na atual competição internacional, onde busca uma vaga para a etapa semifinal. O time começará a decidir seu futuro diante do argentino Quimsa.

Por ter pior campanha do que o rival, o primeiro jogo da série melhor de três jogos será no Mogilar. As outras partidas serão na Argentina, sendo que o terceiro jogo será realizado se houver necessidade.

Os mogianos fecharam a primeira fase da Liga na segunda posição da chave A, com duas vitórias e duas derrotas. Já o Quimsa foi o primeiro do grupo B, com três vitórias e uma derrota.


Deixe seu comentário