ESPORTES

Mogi Basquete inicia série de jogos decisivos nesta terça-feira

POSICIONAMENTO O técnico Guerrinha conversa com jogadores durante treino do Mogi, no Mogilar. (Foto: divulgação - Suelenn Ladessa)
POSICIONAMENTO O técnico Guerrinha conversa com jogadores durante treino do Mogi, no Mogilar. (Foto: divulgação – Suelenn Ladessa)

Para se manter na quarta posição e tirar o Minas da sua “cola”, o Mogi Basquete vai iniciar uma série de partidas decisivas nas disputas da primeira fase da 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB12). O time mogiano precisar vencer o Corinthians hoje para seguir no grupo dos quatro melhores colocados da etapa de classificação, o G-4, que dá direito a seguir no nacional de forma direta para as quartas de final do playoff. O duelo, programado para as 20 horas, no ginásio Wlamir Marques, do Parque São Jorge, será o primeiro dos seis últimos confrontos para a definição dos líderes do campeonato.

Depois de três derrotas consecutivas, o Mogi se reabilitou na semana passada ao vencer em casa o Botafogo e voltar a integrar o G-4 do NBB12. Assim, o time possui 66,7% de aproveitamento, com 24 vitórias e 16 derrotas.

A partir desta rodada, os times praticamente entram em clima de decisão porque começam a almejar as melhores colocações na tabela de classificação para decidir diante dos seus torcedores as próximas fases do nacional.

O Mogi busca se manter na quarta colocação e está em uma briga direta com o Minas, atual quinto colocado com 64% de aproveitamento – 25 vitórias e 16 derrotas. Os mineiros foram a Bauru no último final de semana e voltaram com a vitória.

Na sétima posição do NBB12, o Corinthians vai para o jogo com o Mogi também precisando de uma vitória. Com 50% de aproveitamento – 24 partidas e 12 vitórias – o alvinegro disputa a colocação com o Botafogo (8º lugar), com 13 resultados positivos em 26 partidas.

O Corinthians entra na quadra contras o Mogi com o retrospecto de ter vencido o Pato, por 93 a 81, em seu ginásio. O alvinegro se reabilitou no nacional depois de sofrer duas derrotas seguidas – São Paulo e Pinheiros – fora de casa.

Melhor mandante do campeonato, com dez vitórias e três derrotas, o Mogi tem ainda a chance hoje de aumentar a sua série positiva em jogos longe do Mogilar. Até agora os mogianos realizaram 11 jogos fora de casa, com seis vitórias.

Outro fato perigoso para o Mogi é que o Corinthians precisa melhorar sua campanha em seu ginásio. Em 12 partidas, o alvinegro venceu oito jogos (quatro derrotas). Fora de casa, os resultados são piores – com quatro resultados positivos e oito negativos.

Depois do jogo de hoje, o Mogi terá mais duas partidas até uma nova paralisação do NBB12 por causa dos jogos das Estrelas – entre os dias 20 e 21 de março. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Guerrinha vai enfrentar o São José, no Vale do Paraíba. Depois, no dia 18, o time volta a jogar no Mogilar, diante do Bauru.


Deixe seu comentário