DISPUTA

Mogi Basquete inicia série de jogos decisivos

CONFRONTO O Mogi Basquete recebe o Pinheiros, em partida que será realizada no ginásio Hugo Ramos, a partir das 15h30. no dia 15, a disputa será na Argentina. (Foto: divulgação)
CONFRONTO O Mogi Basquete recebe o Pinheiros, em partida que será realizada no ginásio Hugo Ramos, a partir das 15h30. no dia 15, a disputa será na Argentina. (Foto: divulgação)

O Mogi Basquete começa huma série de jogos decisivos para competições internacionais, em um intervalo de datas das disputas da 12ª edição do Novo Basquete Brasil. O primeiro desafio será diante do Pinheiros, às 15h30, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Em jogo uma vaga na etapa semifinal da Copa Super 8, que vive a sua segunda edição e vale vaga para a Basketball Champions League. A outra decisão será diante do Quimsa, time da Argentina, no primeiro confronto de uma melhor de três da segunda fase da Liga dos Campeões. O pega está programado para o próximo dia 15. As outras duas partidas serão fora em solo argentino nos dias 19 e 21 deste mês.

Na Copa Super 8, Mogi e Pinheiros abrem a etapa quartas de final em disputa única. Os mogianos têm a vantagem de jogar em casa porque fecharam a primeira parte do NBB12 em melhor situação do que o rival da Capital. O elenco do Alto Tietê está na quarta colocação, com 73,3% de aproveitamento – 11 vitórias e quatro derrotas. Os pinheirenses foram o quinto, com 60% – nove vitórias e seis derrotas.

Quem vencer o pega entre Mogi e Pinheiro, terá pela frente o ganhador do duelo entre Flamengo, melhor time do primeiro turno do NBB, e Corinthians, o oitavo colocado e que também se encaram hoje, mas a partir das 18 horas, no Rio de Janeiro.

Além destas duas partidas, os outros duelos da etapa quartas de final da Copa Super 8 são: Franca (2º) x Unifacisa (7º), São Paulo (3º) x Minas Tênis Clube (6º). As semifinais disputadas nesta semana (dias 07 e 08) e a grande final está programada para o próximo dia 11.

Diante do Pinheiros, o Mogi ainda não terá os armadores Alexey Borges e Fúlvio e o pivô João Pedro, que se recuperam de lesões. Além disso, o técnico Guerrinha não poderá contar com o também armador Guga. O atleta foi contratado no dia 10 de dezembro e o regulamento da Copa Super 8 exige inscrição com pelo menos 30 dias antes do fim do primeiro turno do NBB, encerrado no último dia 29.

“O Super 8 é um campeonato muito duro. Quando você joga contra o 12º, o 13º já é complicado. Imagine jogando entre os oito. Além disso, é uma data atípica, na volta do ano novo, das festas, e nós esperamos ter o mesmo foco com que terminamos o ano. O Pinheiros é um adversário experiente, que tem bons jogadores de decisão. Precisamos, primeiramente, estar muito focados”, analisou Guerrinha.

Logo depois das finais da Super 8, o Mogi começará a decidir seu futuro na Liga dos Campeões, diante do argentino Quimsa por vaga na semifinal.

Por ter pior campanha do que o rival, o primeiro jogo da série melhor de três jogos será no Mogilar. As outras partidas serão na Argentina, sendo que o terceiro jogo será realizado se houver necessidade.

Os mogianos fecharam a primeira fase na segunda posição da chave A, com duas vitórias e duas derrotas. Já o Quimsa foi o primeiro do grupo B, com três vitórias e uma derrota.


Deixe seu comentário