DISPUTA

Mogi basquete joga para consolidar posição no campeonato estadual

MESMO ESQUEMA Guerrinha quer ver o time do Mogi com muita intensidade no jogo de hoje á noite em Sorocaba. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Basquete)
MESMO ESQUEMA Guerrinha quer ver o time do Mogi com muita intensidade no jogo de hoje á noite em Sorocaba. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Basquete)

Para consolidar a vice-liderança do grupo A, o Mogi Basquete precisa vencer hoje, às 19h30, a Liga Sorocabana na penúltima partida da primeira fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1. O duelo será no ginásio municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. Com novo resultado positivo, os mogianos chegarão a 9 vitórias em 11 partidas e não poderá mais ser alcançados por São Paulo e Pinheiros, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O elenco do técnico Guerrinha fechará a etapa inicial na próxima segunda-feira, às 20 horas, diante do Osasco, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar.

Para perder a vice-liderança, o Mogi terá que ser superado nestas próximas duas partidas e o São Paulo, atual terceiro colocado com sete vitórias em 10 partidas, vencer seus últimos dois confrontos – Franca (amanhã) fora de casa e América (07/09) em São José do Rio Preto.

Para o time mogiano será importante fechar a primeira etapa na segunda colocação. Pelo regulamento, os times jogam no sistema de turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada chave avançam diretamente às quartas de final. “Esse é o nosso propósito: sempre buscar a vitória, que nos garante, praticamente, 99,99% como segundo colocado do grupo. É um objetivo bom, porque a gente ganha uma semana para treinar a equipe e também nos garante já na outra fase do playoff”, analisou Guerrinha.

Na partida de hoje, o Mogi tem total favoritismo. A equipe pode embalar a quarta vitória consecutiva, já que bateu América, Franca e Pinheiros. “Continuamos com o mesmo propósito do início da competição. Independente do adversário e da fase, queremos crescimento individual e coletivo em todos os jogos”, ressaltou Guerrinha

Se o time mogiano jogar com a mesma intensidade e o espírito de grupo das últimas partidas, terá grande chance de emplacar nova vitória na noite de hoje. Principalmente porque o time de Sorocaba não realiza boa campanha.

Até agora a equipe entrou na quadra por 11 vezes e saiu com o resultado negativo em nove. Or outro lado, as vitórias foram nas duas últimas rodadas – sobre América (74 a 52) e Osasco (61 a 55).