ESPORTES

Mogi Basquete perde e fica fora do G-4 no NBB

DRAMA Mogi Basquete e Rio Claro fieram jogo equilibrado, anteontem. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Basquete)
DRAMA Mogi Basquete e Rio Claro fieram jogo equilibrado, anteontem. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Basquete)

O Mogi Basquete perdeu a chance de reiniciar a Liga das Américas dentro do grupo dos quatro melhores times (G-4) da 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB12). O time mogiano volta a jogar a competição internacional nesta segunda-feira, no Uruguai, depois de sofrer um revés em casa e cair para o quinto lugar no campeonato nacional. Foi diante do Rio Claro, por 83 a 81 (38 a 42 no primeiro tempo), na noite de anteontem, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar. A dois segundos do fim do encontro, o time do interior acertou uma bola de três pontos e saiu com a vitória.

A meta seria o Mogi vencer a série de quatro jogos em casa contra equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação. O primeiro desafio, sobre o lanterna Pato Basquete – 16º e último colocado do nacional -, se concretizou na noite da última segunda-feira.

No entanto, o Mogi perdeu do Rio Claro e deixou a vice-liderança do campeonato para passar a ocupar o quinto lugar com seis vitórias e três derrotas. O time do interior segue no 14º lugar, com dois resultados positivos e cinco negativos.

Para completar a série de quatro jogos em casa, o Mogi somente jogará no NBB12 no dia 2 de dezembro contra o Brasília – que hoje ocupa o 10º lugar -, e por último o Minas – 8º colocado.

Uma vitória poderia deixar o Mogi numa situação mais tranquila para viajar ao Uruguai. “Quando tem derrota tem coisas boas também. O time teve espírito, mas tem as limitações de cada jogador. Lamentamos uma derrota dessa dentro de casa, que se fosse contra qualquer equipe, como Franca ou Flamengo. Nós já tivemos três boas. A gente sabe das nossas limitações, mas foi um jogo disputado e que a gente poderia ter saído com a vitória”, analisou o técnico Guerrinha.

Agora o Mogi voltará suas atenções para a Liga das Américas. No calendário da competição, o segundo jogo dos mogianos será nesta segunda-feira, contra o Biguá, no Uruguai. Na próxima quinta-feira o adversário será o San Lorenzo, na Argentina. A delegação mogiana viaja hoje para o território uruguaio.


Deixe seu comentário