COMPETIÇÃO

Mogi Basquete retoma o NBB12 contra o Pinheiros

MARATONA Mogi Basquete e San Lorenzo jogaram no Mogilar, anteontem. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Baquete)
MARATONA Mogi Basquete e San Lorenzo jogaram no Mogilar, anteontem. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Baquete)

O Mogi Basquete volta a batalhar para se manter nas primeiras colocações na 12ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB12). Vice-líder da competição nacional, com três vitórias consecutivas, os mogianos vão receber o Pinheiros nesta sexta-feira, às 20 horas, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Será a quinta partida do grupo do técnico Guerrinha em 15 dias – uma partida a cada três dias.

O confronto de sexta reabrirá a série de jogos contra times que atingiram a etapa final e quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada. Os mogianos já passaram pelo Paulistano, São Paulo e Corinthians.

Além do duelo com o Pinheiros, o Mogi viajará para o interior do estado para os duelos com Bauru (dia 9) e Franca (dia 11) para fechar o miniestadual dos mogianos na competição brasileira, em novembro.

Depois de um “aquecimento” de três partidas no NBB12 e com três vitórias consecutivas – duas fora de casa – o Mogi voltou suas atenções para a estreia na Champions League Americas (antiga Liga das Américas), no Mogilar, na noite de anteontem.

Apesar do elenco “enxuto”, o time de Guerrinha deu trabalho, mas perdeu do argentino San Lorenzo, por 82 a 78 (38 a 40 no primeiro tempo). “A gente veio de uma sequência de jogos e o time tem uma limitação de jogadores, gerando cansaço. A equipe lutou, fez o máximo, vindo de contusões, limitações e fizemos um jogo de abertura espetacular”, analisou Guerrinha.

Agora o Mogi atuará novamente pelo torneio internacional apenas no dia 24 de novembro contra o Biguá, às 20 horas, em duelo que será disputado no Uruguai e precisando da vitória para manter a chance de classificação.

Já o San Lorenzo, atual bicampeão da América, vola a jogar amanhã diante do rival uruguaio, em Montevidéu. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as quartas de final, que será disputada em série melhor de três jogos, assim como nas semifinais e na final.


Deixe seu comentário