ESPORTES

Mogi Basquete se ajusta para confronto com Franca

FÁCIL Favorito, Mogi não teve dificuldade para vencer América. (Foto: divulgação - Antônio Penedo)
FÁCIL Favorito, Mogi não teve dificuldade para vencer América. (Foto: divulgação – Antônio Penedo)

O Mogi Basquete já começou a trabalhar para enfrentar o invicto Franca nesta quinta-feira, às 20 horas, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar, em partida válida pelo returno da etapa de classificação do grupo A do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1. Será o duelo do líder e do vice-líder. Os francanos lideram a chave, com oito vitórias, enquanto os mogianos estão com seis vitórias e duas derrotas. Na cola do time do Alto Tietê estão Pinheiros e São Paulo, com cinco vitórias e três resultados negativos.

O time mogiano se manteve na vice-liderança porque fez o dever de casa e se reabilitou no estadual ao passar pelo América, por 96 a 62 (50 a 30 no primeiro tempo), na noite do último sábado, em jogo realizado no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar.

Na rodada anterior, o Mogi sofreu um revés diante do São Paulo, por 91 a 87, no Morumbi, e precisava da vitória frente ao América para se recuperar e segurar a vice-liderança.

O nível técnicos dos times foi tão diferente, que o time mogiano parecia que estava treinando frente ao rival de São José do Rio Preto, na partida do último sábado. A diferença foi demonstrada no primeiro turno, com a vitória do Mogi, por 117 a 56.

No primeiro quarto, o Mogi venceu, por 34 a 13. Com o controle do jogo, o técnico Guerrinha poupou seus titulares e colocou para jogar os atletas que não tiveram muito tempo de jogo na temporada. “A superioridade nossa é muito grande, já no primeiro quarto ficou demonstrado isso e a gente usou o jogo para descansar uns e inserir outros, principalmente os meninos mais novos que têm pouco espaço”, justificou Guerrinha.