CAMPEONATO

Mogi Basquete terá primeiro grande teste no Paulista hoje

TRANQUILIDADE O Mogi bateu Liga Sorocabana na estreia do estadual, no Municipal, anteontem. (Foto: divulgação -Antonio Penedo -Mogi Basquete)
TRANQUILIDADE O Mogi bateu Liga Sorocabana na estreia do estadual, no Municipal, anteontem. (Foto: divulgação -Antonio Penedo -Mogi Basquete)

O Mogi Basquete terá seu primeiro grande teste oficial contra o São Paulo hoje, às 19 horas, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, o reformulado time mogiano vai encarar um rival que fez grande investimento para a temporada. Além disso, a partida já vale a briga pela liderança do grupo A do estadual, já que as equipes venceram suas partidas de estreia. Outro aperitivo. Será o primeiro encontro do grupo do Alto Tietê com o ala Shamell, que passou a defender o tricolor neste ano.

Na sua primeira apresentação oficial aos torcedores, o Mogi derrotou com facilidade a Liga Sorocabana, por 89 a 53 (35 a 19 na primeira etapa). O rival do interior só conseguiu equilibrar a partida no primeiro quarto, quando o placar apontou 13 a 10 para os mogianos.

O técnico Guerrinha analisou a partida e destacou o trabalho coletivo do elenco. “A equipe teve um bom desempenho. Achei que ela foi se soltando e vai se soltar mais nos próximos jogos. Em alguns jogará melhor e em outros, não. A tendência é um crescimento e ir ganhando confiança, mas já mostrou o cartão de visita”, avisou Guerrinha.

Após os jogos da primeira rodada, o Mogi assumiu a liderança do grupo A, ao lado de Franca e São Paulo – que venceram na rodada. Sorocaba, Osasco e América de Rio Preto fortam superados na estreia. O Pinheiros folgou na rodada inicial.

Para o jogo de hoje, o treinador mogiano espera rever o trabalho coletivo e ver o time forte na defesa e rápido no ataque. “É uma equipe bem agressiva na defesa, muito forte na transição e a marca registrada é não ter nenhum jogador, dois ou três, que serão o centro das atenções e que todos podem jogar”, destacou Guerrinha.

O São Paulo é hoje dirigido pelo técnico Cláudio Mortari, que conquistou um estadual pelo Mogi, em 1996. Na estreia, o tricolor foi até o ginásio Geodesico e bateu o Osasco, por 72 a 64.

Para Mortari, o São Paulo conseguiu montar um grupo que dosará a experiência de jogadores como Shamell, Jefferson e Holloway, com jovens talentos como Georginho, Cassiano, Danilo entre outros. Essa combinação é a aposta para o time chegar em condições de almejar títulos.

Além do jogo do Mogi hoje, o grupo A terá amanhã, às 19 horas, o pega entre Liga Sorocabana e Franca, em Sorocaba. Na noite de ontem, o Pinheiros tinha estreia programada fora de casa e contra o Osasco.