CONFRONTO

Mogi Basquete treina rebote para fechar série

VIRADA O Mogi evoluiu na segunda etapa e derrotou o Paulistano fora de casa, sábado passado. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Basquete)
VIRADA O Mogi evoluiu na segunda etapa e derrotou o Paulistano fora de casa, sábado passado. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Basquete)

O técnico Guerrinha deve trabalhar mais o rebote defensivo do Mogi Basquete para a segunda partida do playoff para a fase semifinal do Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1. O duelo com o Paulistano está programado para esta quinta-feira, às 20 horas, no ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Como venceu o primeiro jogo, na noite do último sábado, por 92 a 69 (31 a 38 no primeiro tempo), no ginásio Antonio Prado Júnior, na Capital, o time mogiano precisa de mais um resultado positivo para eliminar o rival da etapa quartas de final do estadual. Já o alvirrubro de São Paulo terá que vencer mais duas vezes para se classificar – o terceiro jogo da série melhor de três, se necessário, será no próximo sábado, também no Alto Tietê.

Para Guerrinha, o time virou sobre o Paulistano porque se recuperou no segundo tempo da partida. “A gente mostrou muito equilíbrio mental, defesa e ajustou o ataque no segundo tempo. Esse foi o segredo da vitória. Podemos melhorar ainda mais, principalmente o nosso rebote de defesa, porque eles são muito fortes no rebote”, adverte o técnico Guerrinha.

O armador Alexey disse que no intervalo da partida, o time acertou detalhes como os rebotes. Quando melhoramos isso conseguimos achar o melhor jogador posicionado para arremessar, o aproveitamento melhorou e foi quando a gente cresceu na partida. Ganhamos confiança e fizemos que eles perdessem a deles. Isso foi muito importante para a vitória”, analisou o jogador.

Após a partida de sábado, o retrospecto entre os times é de total equilíbrio. As equipes já se enfrentaram 48 vezes entre jogos do estadual, nacional, sul-americano, liga da américa e Copa Super 8. O alvirrubro da Capital possui 25 vitórias, contra agora 23 dos mogianos. No Paulista, tudo igual: 13 a 13.

Próximos adversários de Mogi ou Paulistano, Corinthians e Pinheiros disputam hoje o segundo jogo da série melhor de três quartas de final. A partida será às 20 horas, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

No primeiro duelo, o alvinegro derrotou o Pinheiros, por 84 a 77, no ginásio Henrique Vilaboim, no Jardim Europa (zona sul da Capital), e agora precisa de mais uma vitória para se garantir na semifinal. Os pinheirenses necessitam de dois resultados positivos – o terceiro jogo, se ncessário, também será no Parque São Jorge, mas nesta quinta-feira.

Na outra chave, a definição seria na noite de ontem. O pega entre Franca e São José, estava empatado em 1 a 1. Na mesma situação estava a série entre Bauru e São Paulo, com uma vitória para cada lado.

Deixe seu comentário