CARTAS

Mogi-Bertioga

Interessante a notícia divulgada, semana passada, por este jornal, dando conta de que a Mogi-Bertioga passará a ser cuidada pela iniciativa privada. A informação diz que ainda vai levar um tempo para se concretizar tal transferência, mas acredito que a medida será importante para todos nós que usamos aquela rodovia em deslocamentos para a Baixada Santista.

Quem sabe nas mãos da iniciativa privada e com uma fiscalização mais rígida por parte da Artesp ou da própria Secretaria de Logística e Transportes venha a acontecer aquilo que o governo estadual prometeu e não executou: os levantamentos geotécnicos para apontar as falhas geológicas existentes na região da Serra do Mar, responsáveis pelas constantes quedas de barreiras que têm mantido a estrada interditada em várias oportunidades.

Mais do que apurar causas, espera-se que sejam feitas as obras necessárias para impedir que novos deslizamentos venham a ocorrer, pois conforme este jornal já alertou por diversas vezes, há o risco permanente de tragédias que só ainda não aconteceram por absoluta sorte. Sorte de não haver nenhum veículo na estrada no momento que os deslizamentos aconteceram.

Vamos esperar, portanto, que se consiga tirar o melhor proveito possível de concessão que pode ser o caminho para as melhorias que nós, usuários da Mogi-Bertioga, cobramos e esperamos há muito tempo.

João Delmanto Cardoso Almeida

delmanto.cardoso@gmail.com