Mogi das Cruzes ainda não definiu se haverá carnaval em 2021

Carnaval de Mogi das Cruzes ainda deverá ser definido neste semestre. (Foto: Arquivo/O Diário)
Carnaval de Mogi das Cruzes ainda deverá ser definido neste semestre. (Foto: Arquivo/O Diário)

Ainda não há decisão sobre a realização dos desfiles do Carnaval 2021 em Mogi das Cruzes, mas é grande a possibilidade de a festa popular ser cancelada como já definiu a Prefeitura de São Paulo. O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, afirmou que ainda é cedo para tratar do assunto. Na outra ponta, Emersom Rodrigues da Silva, o Lezinho, presidente da Escola de Samba da Vila Industrial, acredita que esse poderá ser o caminho adotado também pela cidade.

Em geral, a definição sobre o Carnaval ocorre no segundo semestre. Com as incertezas jogadas à mesa e o prolongamento do isolamento social em resposta ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, a desarticulação das comunidades poderá pesar na palavra final da Prefeitura e dos presidentes das agremiações.

“Não tem como fazer um Carnaval com esse formato. O intuito desta festa popular é justamente o contrário do isolamento, é reunir a comunidade, o frequentador da escola. Um caminho totalmente fora da curva diante deste atual momento”, afirma Silva.

Para ele, é prioridade preservar a “vida das pessoas”.

A presença do público é elemento vital tanto nos ensaios, quanto nos preparativos que antecedem a apresentação, e no desfile em si do Carnaval (nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021).

Já o secretário Sartori, de seu lado, afirma que esse assunto ainda será colocado em pauta. O que tem sido debatido com os presidentes das escolas, comenta ele, é a prestação de contas da festa do ano passado, ainda não realizada na integralidade pela maioria das agremiações participantes.


Deixe seu comentário