BALANÇO

Mogi das Cruzes ultrapassa mil casos confirmados do novo coronavírus

Mogi das Cruzes ultrapassou a marca de mil moradores diagnosticados com o novo coronavírus (SARS-Cov-2). Entre quinta-feira (28) e o início da noite de ontem (29), o município – atual epicentro da infecção no Alto Tietê – registrou recorde de 116 novos casos de Covid-19 em um único dia. O total de pessoas que testaram positivo para a doença chega a 1.089, que representam mais de um terço entre todas as ocorrências da região. Em paralelo, dois novos óbitos foram confirmados na cidade, que contabiliza 81 vítimas fatais , com outros dois falecimentos em investigação, segundo dados da Prefeitura.

Após um recorde de 20 mortes na quinta-feira, ontem a região confirmou mais 17 óbitos atrelados à doença, segundo dados das Vigilâncias Epidemiológicas municipais. O Alto Tietê soma 320 mortes. Além de Mogi, as cidades com números mais alarmantes são Itaquaquecetuba, que registrou 64 óbitos, e Suzano, com 50 (veja quadro).

Na região, outras 1.587 pessoas apresentaram sintomas graves da Covid-19 e aguardam resultado de exames, enquanto 2.083 manifestaram sintomas leves e por isso não realizaram testes. Entre os casos que foram analisados, 3.166 tiveram confirmação para o vírus e 4.759 foram descartados.

O número de pacientes recuperados na região saltou ontem de 1.356 para 1.406, o que ainda não é animador, pois representa 44% entre os casos totais da infecção. O volume chegou a 51% há duas semanas, mas regrediu, acompanhando a tendência na queda dos índices de isolamento social.


Deixe seu comentário