FUTSAL

Mogi disputa hoje vaga da semifinal com o Araraquara

EM CASA O Mogi, do técnico Goda, enfrenta hoje o Araraquara. (Foto/ arquivo)

Com a melhor campanha da sua história na Copa Paulista de Futsal, o Mogi joga hoje com o Araraquara para garantir uma vaga na semifinal em duelo programado para as 19h30 no ginásio do Cempre, no Botujuru. Pelo regulamento, será apenas um confronto, com a vantagem do time mogiano de jogar pelo empate no tempo normal e numa prorrogação. Quem vencer passar.

A equipe do técnico Goda joga em casa e tem o benefício diante do rival porque fechou a primeira fase no terceiro lugar, enquanto o elenco do interior teve a sexta melhor campanha.

Além de garantir a classificação, uma vitória hoje pode dar ao Mogi a vantagem de decidir a semifinal em casa. Os mogianos brigam com o Taubaté pela segunda colocação na classificação geral. Os times fecharam a primeira fase com 24 pontos em 11 partidas, mas a equipe do Vale do Paraíba está na frente nos critérios de desempate.

“A meta é passar com vitória e pode fechar em segundo, na soma geral, se o Taubaté empatar ou perder. Mas só sei que vamos forte para o jogo de amanhã (hoje), disse o técnico Goda.

O jogo de hoje também pode ser colocado como uma revanche para os mogianos. Na etapa de classificação, o time de goda foi até Araraquara e foi goleado, por 6 a 1. “Naquele dia deu tudo errado. Demos muita bobeira. Hoje em dia, o resultado não condiz com o que a equipe vem apresentando. Será um jogo bem diferente, e esperamos com uma boa vitória nossa”, disse Goda.

A campanha na primeira fase agradou dirigentes do time. “Foi melhor do que imaginávamos, a comissão técnica e os jogadores foram excelentes”, disse Amós Martins.

O campeonato recomeça hoje e cada equipe classificada teve em média 15 dias para recuperar o elenco fisicamente e trabalhar variações táticas. “Trabalhamos para a classificação, treinamos forte para ajustar o time e acertar algumas coisinhas”, assinalou Goda.

A parada na disputa ocorreu por conta da participação da seleção da Liga Paulista de Futsal no 1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas, realizado em Seara (SC). A equipe de São Paulo ficou no terceiro lugar, ao vencer a Seleção da Liga Paranaense por 5 a 2. O título ficou com os catarinenses, que superaram os gaúchos, por 3 a 2, na decisão.

Além do duelo entre Mogi e Araraquara, a etapa quartas de final ainda terá os seguintes jogos: São Carlos (1º colocado) x Barueri (8º); Taubaté (2º) x Guaratinguetá (7º); Dracena (4º) x Pulo do Gato (5º).