BASQUETE

Mogi entra na reta final do nacional

Time fecha série fora de casa contra cearense, após bater Brasília e assumir o terceiro lugar na classificação do NBB. (Foto: Felipe Mendez)

Depois de ser eliminado na primeira fase da Liga das Américas (LDA), o Mogi/Helbor teve oito dias de preparação para retomar contra o Vasco sua batalha para permanecer entre os quatro melhores colocados (G-4) da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB11). O duelo marcado para a noite de hoje, às 20 horas, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar, marca o retorno do time mogiano ao nacional após a campanha de três derrotas consecutivas na disputa internacional, pelo grupo C, em Valdívia, no Chile.

O jogo de hoje com o Vasco será o terceiro de uma série de quatro partidas consecutivas que o Mogi terá no NBB diante dos seus torcedores. O último desafio está programado para esta sexta-feira contra ao Paulistano, em novo confronto direto do G-4.

É a reta final da classificação do NBB. “Serão dois jogos de extrema importância para a gente, matematicamente falando. Temos ótimas condições de terminarmos em quarto lugar, se vencermos estes jogos. Então, vamos focar e trabalhar duro para buscar as vitórias”, disse o pivô JP Batista.

Após as partidas desta semana, o Mogi terá ainda mais cinco jogos para disputar na etapa de classificação do NBB: Corinthians, Pinheiros, Botafogo, Franca e Bauru.

Contra o Vasco, o Mogi terá a chance de se recuperar de uma série de quatro derrotas consecutivas. Antes de jogar na Liga das Américas, o time mogiano fez dois jogos seguido em casa. Passou pelo Minas (65 a 64) e depois foi superado pelo Flamengo, por 81 a 74, no dia 26 de janeiro.

O nacional teve um período sem partidas por conta do Jogo das Estrelas, evento realizado no último final de semana, em Franca. Depois do duelo entre Flamengo e Franca, o NBB recoemçou anteontem com o jogo entre francanos e Brasília.

O time mogiano ocupa hoje a quarta colocação no NBB. São 14 vitórias em 19 partidas – 73,7% de aproveitamento. Se fechar a primeira fase do nacional com a posição, a equipe do técnico Guerrinha avançará de forma direta para a etapa quartas de final.

Hoje na liderança do NBB11 está o Pinheiros, com 16 vitórias em 19 jogos, mesma campanha do vice-líder Franca. Na terceira posição está o Flamengo, com 16 resultados positivos, mas em 20 jogos.

A vitória sobre o Vasco hoje será de grande importância para o Mogi seguir firme na manutenção do G-4. O Paulistano é o único time que pode tirar os mogianos desta condição. A equipe da Capital está no quinto posto, mas com 12 vitórias em 19 partidas e o confronto direto de sexta-feira será fundamental para o futuro dos times no nacional.