ESPORTES

Mogi Futsal planeja voltar a treinar em até 20 dias

O Mogi Futsal pode voltar a treinar com bola e efetuar trabalhos táticos em até 20 dias. Essa é a expectativa da direção do time mogiano para as disputas da Liga Paulista de Futebol. Todo o calendário do futsal paulista foi adiado desde o dia 27 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o que provocou o cancelamento da Copa Paulista de Futsal. Assim o departamento técnico da Liga Paulista de Futsal (LPF), que responsável pelos eventos, deu prosseguimento na organização da primeira competição do ano, na semana passada. Para a temporada, até o momento, 18 equipes estão confirmadas nas disputas, com início previsto para o dia 10 de setembro.

Para retomar as atividades, a direção da LPF enviou um protocolo para a Secretaria de EsMETA Integrantes da comissão técnica do Mogi planejam retomar os treinamentos até a metade de agosto 12 FUTEBOL Com o técnico Jesualdo, Santos joga na “casa” do Corinthians para amenizar os dias conturbados ESPORTES | 13 portes do Estado e aguarda uma confirmação, de maneira oficial, para a data exata para a volta às atividades.

Dirigente do Mogi Futsal, Amós Martins vive a expectativa de recomeçar as atividades. “É possível que o time volte aos trabalhos na primeira quinzena de agosto. A Liga marcou o começo do campeonato para o dia 3 ou o dia 10 de setembro. Não está tudo definido, já que depende da evolução da pandemia do coronavírus”, disse Martins.

No time mogiano, o elenco segue trabalhando e na expectativa de retomar a temporada. Os jogadores estão treinando a parte física em casa, realizando atividades online. Sem a Copa Paulista, a Liga decidiu organizar nesta temporada a Liga Paulista de Futsal, com uma nova fórmula de disputa. Para reduzir os custos altos neste momento de crise, os clubes foram divididos em quatro chaves regionalizadas. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam em turno e returno – em seus respectivos grupos, sendo que os dois melhores de cada avançam na competição.

Já na segunda fase, os playoffs acontecem em dois jogos. O título será definido em partida única. Com disputa de penalidades máximas, caso seja necessário.

O time mogiano está no grupo B e na primeira fase vai enfrentar São José, Taubaté e Guaratinguetá; no grupo A estão Dracena, Barão de Mauá (Ribeirão Preto), Botucatuese, Araraquara e São Carlos.

Na chave C estão Hortolândia, Pulo Futsal (Campinas), Indaiatuba, Jundiaí e Diadema; e a divisão D está composta por São Bernardo, Corinthians, Santo André e São Caetano


Deixe seu comentário