BASQUETE

Mogi/ Helbor perde a primeira da semifinal

Time mogiano se esforçou, mas acabou derrotado. (Foto: divulgação - (Antonio Penedo)
Time mogiano se esforçou, mas acabou derrotado. (Foto: divulgação – (Antonio Penedo)

A equipe do Mogi das Cruzes/Helbor estreou com derrota na série semifinal do NBB. A primeira partida do playoff, o time mogiano foi derrotado, em pleno Ginásio Professor Hugo Ramos pelo Sesi Franca, pelo placar de 85 a 77 pontos, que foi superior ao time da casa, desde o início.

O jogo começou com Franca um pouco titubeante, mas o time logo cresceu de produção e foi abrindo vantagem no placar. O Mogi/Helbor chegou a demonstrar alguma reação e empatou a partida, mas não conseguiu manter a performance diante de um time que soube impor o seu ritmo para terminar o segundo quarto vencendo o rival, dentro de sua casa, por 48 a 39.

De volta para o terceiro quarto, o Mogi voltou a esboçar sinais de reação e, mais uma vez, conseguiu encostar no placar, colocando sua inflamada torcida no jogo. O time de Franca mostrou porque a cidade tem tradição no basquete e tratou de segurar a tentativa de virada da equipe da casa. Jogando um basquete rápido e eficiente, voltou a controlar o partida e garantiu a vitória, ao final da partida, por 85 a 77, com alguma tranquilidade.

Lucas Dias (19 pontos) e Hettsheimeir (15 pontos) foram os principais de Franca no jogo de ontem.

Pelo Mogi/Helbor, o destaque foi JP Batista, que contabilizou 20 pontos, nove rebotes e três assistências. Shamell e Gruber, com 16 e 15 pontos, respectivamente, também realizaram uma boa atuação, apesar da derrota.

O time de Mogi das Cruzes terá chance de se recuperar na próxima quarta-feira, no jogo acontecerá no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, em Franca, às 19 horas. Esta será a segunda partida da série melhor de cinco que definirá qual dos dois irá se classificar para a final do NBB.