BASQUETE

Mogi/Helbor se mantém na disputa pela liderança

Mogianos vão enfrentar o São José, no Vale do Paraíba, em busca da recuperação da derrota diante do Pinheiros. (Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor)

O Mogi/Helbor se manteve na terceira colocação do Campeonato Paulista da Série A-1. O time do técnico Guerrinha vai brigar pela posição na rodada da próxima quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Pinheiros, na Capital, atual quarto colocado. Os times possuem campanhas semelhantes no estadual, com 17 pontos – sete vitórias e três derrotas. A vantagem dos mogianos para os paulistanos é no saldo de cestas. Na última partida, sábado passado, o grupo do Alto Tietê fez valer o mando de casa e o melhor elenco para derrotar a Liga Sorocabana, por 82 a 60 (33 a 26 no primeiro tempo), na abertura do returno.

Os mogianos começaram a rodada atrás do Pinheiros, mas terminaram na frente porque o time da Capital foi superado pelo Franca, por 87 a 63, no interior do Estado. “Importante hoje (sábado) foi a vitória, nos mantermos no grupo que briga pelas primeiras colocações e preparar a equipe para situações difíceis no campeonato”, assinalou o técnico Guerrinha.

Como o Bauru passou fácil pelo América (Rio Preto), em casa, por 106 a 71, a equipe se manteve na liderança, com 18 pontos – oito vitórias e duas derrotas. Franca é o segundo colocado, com 17 pontos – campanha igual a Mogi, Pinheiros e Paulistano. Na parte de baixo da tabela de classificação estão São José (14 pontos), Corinthians (13) Liga Sorocabana (12), América (10) e Osasco (9).