BASQUETE

Mogi/Helbor treina para pegar Osasco, nesta quinta

Mogianos vão enfrentar o São José, no Vale do Paraíba, em busca da recuperação da derrota diante do Pinheiros. (Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor)

O Mogi/Helbor voltou aos treinos ontem para o duelo contra o Osasco nesta quinta-feira, às 19h30, fora de casa, quando tentará a segunda vitíria no Campeonato Paulista da Série A-1. Depois de duas derrotas consecutivas, o time conseguiu a tão esperada reabilitação na noite do último sábado, quando derrotou o América de São José de Rio Preto, por 96 a 78 (48 a 32 no primeiro tempo). “O time conseguiu transferir o que vem treinando para o jogo, tanto que fizemos 96 pontos, e revezando bastante o time porque é início de temporada. Os meninos do sub-17 e do sub-19 entrando também, o que foi muito importante para a gente”, analisou o técnico Guerrinha.

Maior pontuador do time mogiano na partida, coim 21 pontos, o ala Filipin disse que não se importa muito com a quantidade de pontos que fez, mas com a atuação do time. “O mais importante é o time jogar bem, resgatar a confiança de todo mundo. O time está evoluindo e trabalhando a cada dia. O mais importante é a equipe estar bem e jogar bem”, salientou o jogador.

NBB
A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) vai começar no dia 13 de outubro com a partida entre o atual campeão Paulistano e o vice-campeão Mogi, na Capital. A definição ocorreu no último sábado. A tabela completa da competição será divulgada pelo departamento técnico da LNB nos próximos dias. A competição ainda terá os times do Bauru, Botafogo (RJ), Basquete Cearense (CE), Brasília (DF), Corinthians, Flamengo (RJ), Franca, Joinville (SC), Minas Tênis (MG), Pinheiros (SP), São José (SP) e Vasco da Gama (RJ).