INFORMAÇÃO

Mogi, modelo para candidata a prefeita de S. José dos Campos

Coronel Eliane Nikoluk visita a cidade em busca de ideias para campanha

A coronel Eliane Nikoluk, que já candidata a vice-governadora de São Paulo na chapa de Marcio França (PSB), esteve em Mogi das Cruzes, no início desta semana, conhecendo algumas políticas públicas adotadas em alguns setores da cidade, que deverão fazer parte de seu programa de governo. Ela é candidata a prefeita de São José dos Campos pelo PL. Nikoluk se interessou especialmente por soluções existentes em Mogi para setores da educação, animais, paradesporto e outros assuntos ligados diretamente à administração da cidade. Acompanhada do vereador Lino Bispo, do PL de São José, e do líder do partido na Câmara de Mogi, vereador Francimário Vieira, o Farofa, ela iniciou sua visita pelo gabinete do prefeito Marcus Melo (PSDB), com quem conversou longamente a respeito de assuntos ligados à área da saúde pública, o combate à pandemia e avanços que o setor apresenta na cidade. Depois de ouvir detalhes de projetos adotados com sucesso em Mogi, ela se despediu do prefeito e rumou diretamente para o Centro Municipal de Programas Educacionais de Jundiapeba, inaugurado no início deste ano, com capacidade para 840 alunos em período integral, onde esteve acompanhada da secretária Juliana Guedes, de Educação. No distrito, ela visitou também uma das creches municipais, já que um dos planos da militar será adotar o período integral e ensino de contraturno, no Vale do Paraíba. Na sequência, encontrou-se com Karina Pirillo para conhecer o ônibus veterinário mantido pela ex-vereadora para atendimento aos pets. A pré-candidata joseense buscou informações sobre políticas públicas para atendimento de animais domésticos. O Centro Paradesportivo Cid Torquato, no bairro do Rodeio, foi o derradeiro ponto visitado por Nikoluk. E mesmo sem estarem em funcionamento, os polos educacionais e o paradesportivo impressionaram a pré-candidata que voltou para São José dos Campos com muitas propostas para apresentar aos eleitores de lá, logo que a campanha começar para valer, no Vale do Paraíba.

Aniversário

Não será surpresa para esta coluna se, em razão da atual pandemia de Covid-19, o desfile cívico de 1º de setembro, em comemoração ao aniversário de Mogi das Cruzes, vier a ser suspenso. Questionado pela coluna sobre o assunto, o prefeito Marcus Melo (PSDB) não deixou grandes esperanças: “Ainda não paramos para falar sobre isso. Mas acho muito difícil acontecer”, respondeu.

Classic rock

Os grandes nomes do rock clássico nacional e internacional terão hora e endereço para serem ouvidos: na próxima segunda-feira, às 22 horas, estreia na Rádio Metropolitana (AM-1070), o programa “Love Times”, com muito som, comentários, curiosidades sobre música e prêmios para os ouvintes. A apresentação será de Marcos Júnior, com análises de Marcos Júnior e do nosso Carmelo Riolo. Vale a pena prestigiar.

Segurança

A Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça está doando equipamentos de proteção individual para a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes para as ações de enfrentamento emergencial dos efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus. O material custa R$ 29.401,32.

Destaque

A professora de língua inglesa, Suéller Costa, das turmas do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Celia Leonor Lopes Lunardini, de Guararema, foi a vencedora, na categoria Ensino Fundamental I, do Prêmio Destaque Educação 2020, com o projeto “Coronavirus Around the World”, que teve como objetivo abordar com alunos e familiares, em inglês, os sintomas, hábitos de higiene, orientações e recomendações acerca do novo coronavírus. O projeto abordou ainda os protocolos de higiene para a volta às aulas e compartilhou uma mensagem positiva inspirada na música “It’s Gonna be Okay”, prometendo que “Tudo ficará bem”.

Frase

A proposta não tem nada de eleitoral.

Vereador “Diegão” de Amorim Martins (MDB), que pediu ao governador Doria para ser incluído como voluntário no teste da vacina chinesa contra o novo coronavírus


Deixe seu comentário