FUTSAL

Mogi pode garantir vaga à 2° etapa

Jogadores de Suzano festejam a vitória nas penalidades sobre Arujá e o título da Taça Condemat, no Botujuru. (Foto: Wanderley Costa - SECOP/SUZANO)
Jogadores de Suzano festejam a vitória nas penalidades sobre Arujá e o título da Taça Condemat, no Botujuru. (Foto: Wanderley Costa – SECOP/SUZANO)

O Mogi Futsal entra hoje na reta final da etapa de classificação da Copa Paulista de Futsal. Se passar pelo São Caetano, a partir das 19h45, no ginásio do Cempre, no Botujuru, o time do técnico Goda praticamente assegura sua classificação para a segunda parte do torneio. A vitória hoje recolocará o time mogiano na vice-liderança da disputa, passando à frente do Pulo do Gato, e ainda vai manter a equipe na cola do líder São Carlos. Além disso, o elenco da Região do Alto Tietê pode emplacar o quinto resultado positivo consecutivo. São os ingredientes para o torcedor dar uma força para a grupo que terá um rival do Grande ABC que está em situação complicada na tabela e jogará para se reabilitar na competição.

Se vencer hoje e chegar aos 18 pontos, o time ficará bem perto da classificação. Avançam para a segunda fase as oito melhores agremiações. Atual 9º colocado, com 5 pontos, o Guaratinguetá pode chegar ao total de 20 pontos se vencer suas próximas cinco partidas.

Após o duelo de hoje, o Mogi terá mais quatro partidas na primeira fase da competição. Destas, São Carlos, Pulo do Gato e Taubaté são equipes que estão na parte de cima da tabela de classificação. O último jogo será diante do Hortolândia, atual último colocado.

Na sua última partida, o Mogi derrotou o Guaratinguetá, por 4 a 1, no Vale do Paraíba, num verdadeiro confronto direto. O resultado deixou o time mogiano na vice-liderança da Copa, com 15 pontos em seis partidas – cinco vitórias e uma derrota. Mas os mogianos foram superados na tabela pelo Pulo do Gato. O time de Campinas é o atual vice-líder, com 16 pontos, mas em sete partidas.

Assim, o Mogi terá a chance hoje de voltar a ser o vice-líder se derrotar o São Caetano e se manter na cola do líder São Carlos, que soma 21 pontos em sete partidas – 100% de aproveitamento.

A vitória em Guaratinguetá foi a quarta consecutiva do Mogi. O time não perdeu no Botujuru e dos três confrontos longe dos torcedores só foi superado pelo Araraquara, por 6 a 1.

As vitórias em casa foram sobre o Botucatu, por 5 a 3; Bauru, por 1 a 0; e por 4 a 3 frente ao Barueri. Além de Guará, os mogianos superaram o Dracena, por 4 a 3, no interior do Estado.

Com este retrospecto, o Mogi é favorito sobre o São Caetano, que hoje ocupa o 10º lugar na Copa Paulista, com 4 pontos em seis partidas – uma vitória, um empate e quatro derrotas.

No entanto, o time do Grande ABC sempre deu trabalho para os adversários. A derrota por maior número de gols foi diante do Hortolândia, por 5 a 2. A equipe ainda empatou em três gols com o Guaratinguetá, mas perdeu do Botucatu (3 a 1); Barueri (4 a 3); Pulo do Gato (7 a 5); e Barueri (1 a 0).

Gerson Lourenço

Gerson Lourenço

Deixe seu comentário