BASQUETE

Mogi programa amistoso contra o Franca

O reencontro com o torcedor será a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar. O grupo mogiano retorna ao seu espaço depois de duas partidas na região Sul do Brasil. (Foto: Eisner Soares)

Sem horário ainda definido, o Mogi/Helbor faz um amistoso contra o Franca, nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Classificadas para a etapa playoff quartas de final da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB10), as equipes aguardam seus adversários da fase oitavas de final. Enquanto isso, os respectivos técnicos colocam seus times em ação para dar ritmo de jogo aos elencos e observas aspectos técnicos e táticos dos elencos.

No lado mogiano e com a quarta campanha da etapa de classificação, o time vai disputar uma vaga na semifinal do NBB10 diante do vencedor do duelo entre Caxias e Botafogo. Já o elenco francano foi o terceiro colocado e aguarda o vencedor do playoff entre Bauru, atual campeão, e Vasco.

Do lado mogiano, Caxias e Botafogo se enfrentariam na noite de ontem no jogo número dois do playoff melhor de cinco. O time do sul do Brasil venceu a primeira partida no Rio de Janeiro, no último sábado, por 95 a 90.

E do lado de Franca, os times do Bauru e do Vasco voltam a se enfrentar amanhã, no interior de São Paulo, no jogo dois do playoff oitavas de final. Os bauruenses lideram a série, com a vitória, por 93 a 84, no Rio de Janeiro, no final de semana.

Enquanto aguarda a próxima fase, o Mogi segue treinando e recuperando os jogadores após uma grande sequência de jogos pelo campeonato nacional e Liga das Américas. O técnico Guerrinha chama este período de mini pré-temporada e que teve início anteontem. “Estamos voltando a fazer um contra um, dois contra dois, saída de contra-ataque, transição de defesa. A gente não está tão preocupado com a parte tática ofensiva e, sim, com a parte tática de conceitos de defesa, que servem para qualquer equipe que a gente for jogar”, destacou o treinador após o treino de anteontem.


Deixe seu comentário