REFERÊNCIA

Mogi recebe violinista em aula e concerto

Betina é atualmente violinista do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. (Foto: divulgação)

A cidade receberá uma das grandes musicistas, que também é referência no ensino de música e violino do país. Trata-se da violinista e professora Betina Stegmann. Ela se apresenta como solista no concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, no dia 5 de julho, no Teatro Vasques, que marca a abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety.

Na véspera de sua apresentação, a musicista irá ministrar uma master class gratuita e aberta ao público da região, às 15 horas do dia 4 de julho, no Ciarte (Centro de Cidadania e Arte).

Será uma ótima oportunidade para os alunos do naipe de cordas, especialmente violinos, receberem orientações, tirar dúvidas e conversar com uma musicista extremamente experiente. Em sua carreira, Betina acumula diversas participações como recitalista e solista convidada de grandes grupos, e atualmente é primeiro violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Os interessados na master class deverão se inscrever por meio de um formulário online até a próxima quinta-feira, dia 27, na página oficial da Sinfônica de Mogi no Facebook. “Nossos alunos de cordas e da orquestra participarão, sem dúvida. Será um privilégio receber a Betina em nosso projeto, e abrimos as portas para que os músicos da região também venham desfrutar desse aprendizado”, declarou o diretor artístico Lelis Gerson.

O endereço do Ciarte é Rua Dr. Ricardo Vilela, 69, no centro. Mais informações pelo telefone 4725-3393.