PARA VER E OUVIR

Mogi sedia encontro de saxofonistas; evento oferece atividades gratuitas ao público

A Sinfônica de Mogi das Cruzes está com diversas atividades marcadas para este mês de novembro, especialmente na primeira semana do mês. Destaque para a realização de dois grandes eventos: o 1º Encontro Internacional de Saxofonistas, dos dias 6 a 8 de novembro, e a Pré-Bienal Funarte de Bandas de Música também no dia 8.

As inscrições para o evento dos saxofonistas estão encerradas com mais de 170 inscritos, sendo estes participantes de diversas cidades do Estado de São Paulo e demais regiões do Brasil. Serão três dias de atividades com palestras, workshops, master class e três apresentações gratuitas ao público – uma ótima oportunidade para mergulhar no mundo do saxofone.

A primeira apresentação está marcada para quarta-feira, dia 6, com o Quarteto SaxBrasil no Ciarte. No dia seguinte, a Freedom Big Band integra a programação com Elias Coutinho, Josué dos Santos e Vitor Alcântara no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O encerramento das atividades será com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que receberá o maestro Marcelo Jardim e Dilson Florêncio, Emiliano Barri, Jesiel Pinheiro e ARS Quarteto no Teatro Vasques. Todas as apresentações estão marcadas para as 20h.

Este encontro está sob coordenação do professor Guilherme Rodrigues e direção artística do maestro Lelis Gerson, ambos da Sinfônica de Mogi das Cruzes.

Bienal Funarte

A Sinfônica Mogi, entidade que tem por objetivo incentivar e difundir a música sinfônica e erudita, foi escolhida novamente para receber uma das edições da Pré-Bienal Funarte de Bandas de Música, que está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8, a partir das 14h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Será realizada uma mesa de debate mediada por integrantes da Funarte e com espaço aberto para os participantes levarem seus projetos e propostas para promover o intercâmbio de bandas no Brasil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site www.simposiobandasufrj.com.

Deixe seu comentário