BASQUETE

Mogi tenta se aproximar da semifinal

Jogadores do Mogi são orientados para executar várias funções pelo treinador (Foto: divulgação: Antônio Penedo - Mogi Helbor)
Jogadores do Mogi são orientados para executar várias funções pelo treinador (Foto: divulgação: Antônio Penedo – Mogi Helbor)

O Mogi/Helbor pode dar hoje um grande passo para se classificar para a semifinal da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB11). O time terá a chance de abrir dois jogos a zero se vencer o Basquete Cearense em jogo programado para as 21 horas no Ginásio Municipal Hugo Ramosa, no Mogilar. Com um resultado positivo, a equipe do tércnico Guerrinha fica a uma vitória da próxima etapa e terá a oportunidade neste domingo, às 19 horas, novamente no município do Alto Tietê. Assim, diante dos seus torcedores, os mogianos podem fechar o playoff melhor de cinco partidas em 3 a 0. Como perdeu o primeiro duelo em Fortaleza, os cearenses terão que vencer mais dois duelos para provocar o quarto confronto e levar a decisão para o seu território.

No último final de semana, no jogo 1 da série melhor de cinco partidas, os mogianos voltaram para casa com um resultado positivo. Apesar do grande passo pela classificação, o técnico Guerrinha trabalha na evolução da equipe e trabalhou para o elenco melhorar nos rebotes no garrafão.

Nos estudos da partida em Fortaleza, ele observou que o Cearense teve mais de 43% de aproveitamento nos rebotes. O ideal, segundo o treinador, é que o adversário fique nos 20% do fundamento. “Algumas coisas nós precisamos melhorar, não só para a série, mas se passar dela, que é o rebote de defesa. Nós editamos, mostramos e já treinamos. Precisamos melhorar muito. A defesa boa é quando você consegue a posse de bola”, assinalou Guerrinha.

Guerrinha trabalha o fato rebote para ver o time evoluir e conseguir avançar à semifinal. A preocupação tem motivos. Em caso de classificação, o Mogi terá pela frente na próxima etapa o vencedor da outra série quartas de final entre Franca e Bauru.

Depois de vencer o jogo 1 fora de casa, no ginásio Panela de Pressão, o Franca terá dois jogos no Ginásio Pedrocão na sequência da série. O primeiro deles será nesta segunda-feira, às 20h10, e o segundo na próxima quarta-feira.

A situação dos francanos é semelhante com a do Mogi. Com mais duas vitórias Franca fecha a série. Por outro lado, o Bauru precisa virar o playoff para ter a chance de se classificar em casa, no quarto confronto.