CULTURA

Mogi terá 4ª Semana das Danças Urbanas

Programação envolve batalhas de dança, workshops e oficinas gratuitas, em diferentes endereços da Cidade, na primeira quinzena de fevereiro. (Foto: Divulgação)
Programação envolve batalhas de dança, workshops e oficinas gratuitas, em diferentes endereços da Cidade, na primeira quinzena de fevereiro. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 7 e 15 de fevereiro será realizada a 4ª Semana das Danças Urbanas de Mogi das Cruzes, evento financiado pelo Profac, que envolve estilos como krump, locking, breaking, hip hop freestyle, freestep, waacking e outros. Todas as atividades são gratuitas, tanto para o público em geral como para os dançarinos, que podem se inscrever pela internet.

A organização é do grupo Battle Best Dance Connect, que surgiu em 2014 e de lá para cá tem promovido a dança mogiana com grandes eventos, como o Super Freestep Brasil, que reúne na Cidade artistas de todo o País. O objetivo dessa agenda, segundo o criador do grupo, Rogério Assunção dos Santos, 23, é “abranger os estilos de danças urbanas com profissionalismo”, promovendo um “intercâmbio de cultura de danças urbanas no Alto Tietê”, movimentando assim a cena regional.

Por isso, pela primeira vez a programação conta com uma mostra competitiva e um fórum sobre empreendedorismo nas danças urbanas, além de oficinas e workshops abertos a pessoas de todas as idades (veja quadro nesta página). Os interessados devem estar ligados à página da 4ª Semana no Facebook (facebook.com/events/1979253438796964), pois as inscrições serão disponibilizadas por lá. Já quem quiser figurar nas batalhas terá de se matricular no local da atividade, pouco antes do horário marcado. E aqueles que pretendem assistir só precisam chegar com alguns minutos de antecedência.

A expectativa da organização é lotar com pessoas de toda a Região os endereços da agenda. “Estamos otimistas, já que depois de duas tentativas agora conseguimos ser contemplados pelo edital do Profac. Por meio de uma plataforma online colocamos todo o planejamento da execução do evento, e com muita dedicação ganhamos o financiamento”, comemora Rogério.

Dessa forma, esta edição do evento representa um salto enorme sobre a anterior, realizada em 2016. O que mudou nesse tempo foi a atuação do Battle Best Dance Connect, que coleciona mais de meio milhão de acessos no YouTube e está a procura de um empresário. “Começamos com o intuito de fazer um campeonato profissional para jovens, e acabamos nos tornando uma produtora de eventos e clipes, como os vídeos dos mogianos Niw Rapper, DJ Nanes e Lit Boys”, encerra Rogério, que espera que o público se surpreenda com as novidades preparadas para este ano.

PROGRAMAÇÃO – 4ª SEMANA DAS DANÇAS URBAAS DE MOGI DAS CRUZES

07/02

Das 19h às 22h

Espetáculo de Abertura

Teatro Vasques

08/02

Das 15h às 20h

Workshops

Casa do Hip Hop

09/02

Das 16h às 21h

Batalhas de Dança

Centro Cultural

10/02

Das 14h às 21h

Festival Competitivo + Finais das Batalhas

Centro Cultural

12/02

Das 10h às 11h e das 14h às 15h

Oficina de Dança

Amdem

13/02

Das 10h às 14h

Oficina de Dança

CEU das Artes Vila Nova União

14/02

Das 14h às 16h

Oficina de Dança

E.E Irene Caporali

14/02

Das 19h às 21h

Fórum – Empreendedorismo nas Danças Urbanas

Casa do Hip Hop

15/02

Das 19h às 22h

Espetáculo de Encerramento

Teatro Vasques