FUTSAL

Mogi vai decidir futuro contra Intelli

Garotada do CCMC encarou time do Círculo Militar na última rodada do SindiClube. (César Augusto/CCMC)
Garotada do CCMC encarou time do Círculo Militar na última rodada do SindiClube. (César Augusto/CCMC)

O Mogi Futsal vai enfrentar o Intelli na disputa por vaga nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal. A definição ocorreu na noite de terça-feira com o término da etapa de classificação. O time mogiano foi o 12º colocado da primeira fase com 13 pontos em 16 partidas, enquanto o próximo rival obteve o quinto lugar, com 33 pontos. As equipes vão se enfrentar em melhor de duas partidas, sendo que o primeiro confronto será no Ginásio do Cempre, no Botujuru. O segundo e decisivo duelo será programado pelos organizadores da disputa estadual para a Arena Olímpica João Manbrini, em São Sebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais.

Para avançar para a próxima fase, o time mogiano terá que se reinventar na competição. O grupo passou um grande sufoco para se classificar, e obteve a última vaga dos 12 times que seguem na Liga.

O Mogi vai iniciar a segunda fase com o retrospecto de quatro derrotas consecutivas. O último revés ocorreu na noite de anteontem, quando perdeu do Bauru, por 1 a 0, fora de casa.

Os mogianos necessitavam de um empate para avançar sem depender do resultado do jogo entre Guaratinguetá e Indaiatuba. Jogando em seus domínios, o time do Vale do Paraíba venceu, por 3 a 0, e eliminou o rival.

O Guaratinguetá, em 13º lugar, e Bauru (14º) encerraram a primeira fase com 12 pontos, enquanto o Indaiatuba teve 10, e fechou a etapa no 15º posto.

O time mogiano não conseguiu melhorar a sua colocação na reta final da primeira fase da Liga. Há quatro rodadas o elenco do técnico Willer Fernandes buscava um ponto para se classificar sem depender dos resultados dos rivais.

Nos últimos quatro jogos, o Mogi perdeu do Bauru, Pulo do Gato, Sorocaba e Indaiatuba. A equipe mogiano marcou dois gols e sofreu 11 tentos. O último revés em casa foi diante da equipe de Campinas.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados – Corinthians (41 pontos), Taubaté (37), Sorocaba e Pulo do Gato, ambos com 34 pontos, avançaram de forma direta para as quartas de final.

Já as oito equipes classificadas do quinto ao 12º lugares vão se enfrentar em sistema playoff para definir mais quatro times para as quartas de final. Além de Intelli e Mogi, vão se enfrentar Barueri (6º) x Dracena (11º); AABB (7º) x Araraquara (10º); e São José (8º) x Santo André (9º).