DISPUTA

Mogiana está na semifinal do Brasileiro de Boxe

A pugilista mogiana Elisângela Martinelli garantiu uma vaga na categoria 60 kg na semifinal do Campeonatos Brasileiro Feminino Elite, em Cuiabá (MT). Ela vai lutar amanhã por vaga na decisão contra a representante de Goiás, Isa dos Santos. Por outro lado, a lutadora Jaqueline Durães foi eliminada da competição. A programação do evento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) prevê para hoje a estreia no nacional juvenil de Nathália de Jesus (51 kg), também competidora do Centro de Treinamento de Lutas de Mogi das Cruzes (CTL/Mogi).

Elisângela, que busca o bicampeonato brasileiro na sua despedida dos campeonatos, na estreia de anteontem, ela derrotou, por 3 a 2, a pernambucana Mirelly Rodrigues. A próxima adversária da mogiana derrotou, por 5 a 0, a sergipana Rusneane dos Santos.

Nathália de Jesus folgou na primeira rodada e aguarda a adversária para o combate de hoje, já valendo uma vaga na final do brasileiro. Ela vai encarar a vencedora da luta entre Caroline de Farias, do Rio Grande do Sul, ou Ana Barros, de Pernambuco.

Filha de Elisângela, Jaqueline Durães representou o estado do Paraná no evento entre as lutadoras da categoria 57 kg da Elite. Ela perdeu na sua estreia no brasileiro da carioca Rebeca Santos – o combate foi realizado na tarde de anteontem.

Ontem na Elite Feminina, a mogiana Graziele de Jesus, que luta pela equipe Alfa/Mogi e folgou na primeira rodada, tinha estreia programada contra a pernambucana Caroline de Almeida, que superou Débora Santos, do Mato Grosso.

Também ontem, mas no Brasileiro Cadete, Kelvin Durães tinha combate programado com Luis Felipe Barbosa, de Pernambuco, na categoria 54 kg. Companheiros de Kelvin no CTL, os mogianos Carlos Soares (60 kg) e Eduardo Silva (63 kg) tiveram problemas com suas documentações e não foram inscritos no Brasileiro.