FUTSAL

Mogianos precisam ser ‘cirúrgicos’ em MG

Time precisa hoje de duas vitórias sobre Intelli para sobreviver na Liga. (Foto: Eisner Soares)
Time precisa hoje de duas vitórias sobre Intelli para sobreviver na Liga. (Foto: Eisner Soares)

O Mogi Futsal terá que ser preciso no duelo decisivo de hoje, às 20 horas, contra a Intelli, e em São Sebastião do Paraíso (sul de Minas) para se manter vivo na Liga Paulista de Futsal (LPF). O time mogiano disputa hoje uma vaga na fase quartas de final da principal competição do salonismo de São Paulo e vai precisar vencer o rival no tempo normal e na prorrogação. Tudo porque o grupo do técnico Willer Fernandes perdeu o primeiro jogo do mata-mata oitavas de final, por 2 a 0, no Ginásio do Cempre, no Botujuru. O adversário mineiro necessita hoje de um simples empate para se classificar. – no tempo normal ou na prorrogação.

Na derrota, por 2 a 0, o time mogiano cometeu dois erros, o suficiente para o Intelli se aproveitar e fechar o placar. Para sair com a vaga, a ordem no Mogi é “não errar”. Mas em virtude da necessidade do grupo do Alto Tietê – ser rápido e atacar fora de casa para se classificar. “Será difícil, mas não impossível. Vamos em busca de um bom jogo”, avisou o dirigente Amós Martins.

O time do Mogi entrou em desvantagem diante do Paraíso porque teve a 12ª e última colocação da etapa de classificação, com 13 pontos em 16 partidas. O rival foi o quinto colocado, com 33 pontos, e obteve o direito de decidir a vaga em casa por ter melhor campanha.

Além da série entre Mogi e Paraíso, a competição vive mais três confrontos para fechar a etapa oitavas de final. Dos duelos, dois já estão definidos com as classificações do Dracena e da AABB.

A AABB derrotou o Araraquara, por 1 a 0, na Capital, no segundo confronto. No primeiro, o time foi ao interior e venceu, por 5 a 2, consolidando a sua superioridade, com 28 pontos na primeira fase e no sétimo lugar. O rival fez 22 pontos – 10º colocado. O Barueri, com a sexta campanha da primeira etapa da Liga, com 33 pontos, foi eliminado pelo Dracena, 11º colocado, com 17 pontos.

Na outra série estão São José – 8º lugar, com 28 pontos – e Santo André – 9º posto com 23. No último domingo, o time do Vale foi até o ABC e venceu, por 2 a 1, confirmando o favoritismo. As equipes definem a última vaga amanhã.

Os quatro primeiros colocados – Corinthians, (41 pontos), Taubaté (37), Magnus (34) e Pulo do Gato (34) – estão classificados de forma direta para as quartas de final e aguardam os adversários das oitavas.